18 de Janeiro de 2017

PROPLAN realiza Seminário de Gestão Participativa na UESPI de Picos

Por Cíntia França

Aconteceu na quinta-feira (12), no auditório do Campus da UESPI de Picos (Bairro Altamira) o Seminário de Gestão Participativa realizado pela Pró-Reitoria de Planejamentos e Finanças – PROPLAN. O momento teve como objetivo a apresentação do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) para os anos de 2017 – 2021, bem como pretendeu dialogar sobre os investimentos e as melhorias para o Campus. O evento contou com a participação da direção, dos coordenadores dos cursos, dos técnicos administrativos e dos estudantes da instituição. Além de Picos, o Seminário também já aconteceu nas cidades de Piripiri, Campo Maior, Oeiras, São Raimundo Nonato, Uruçuí, Corrente, Parnaíba, Bom Jesus, Teresina e Floriano.

Slide23

Seminário aconteceu no auditório do Campus da UESPI de Picos

Na ocasião, o Pró-Reitor Dr. Paulo Henrique Pinheiro destacou a importância da participação acadêmica na construção do PDI. “Realizar este Plano ouvindo todos os segmentos da Universidade é uma forma de tomar conhecimento das necessidades mais urgentes de cada setor. Na medida em que os segmentos vão se envolvendo, eles também dão representatividade ao documento, ou seja, ele foi feito pela coletividade, dessa forma a gestão pode conduzir a administração da Universidade para atender esses anseios da comunidade acadêmica”, falou.

O Pró-Reitor citou durante o Seminário os investimentos já adquiridos para o Campus de Picos, no qual se destaca o benefício de 250 mil reais para o curso de Agronomia e 200 mil para o curso de Enfermagem. Esses fundos serão utilizados em laboratórios de ensino.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Antônia Lucimeire Leal, falou da felicidade em conseguir este investimento: “Nos sentimos gratificados em saber que nosso curso foi um dos mais beneficiados, principalmente por termos realizado um trabalho conjunto para recebermos este investimento, o qual é muito importante para o nós, pois precisamos de muita infraestrutura em laboratórios de ensino e ainda a realização de um sonho que é a construção do nosso ambulatório”, afirmou.

A aluna do IX período do curso de Agronomia, Anne Sousa participou de várias reuniões para a construção do PDI e falou sobre a importância deste investimento para o curso. “Sem dúvidas este investimento será fundamental para nós pois precisamos de laboratórios e equipamentos para a realização de pesquisas para que possamos melhorar e aumentar a produtividade; esse valor será investido no que foi bem detalhado no projeto do PDI de Agronomia”, disse.

O diretor do Campus de Picos, Evandro Alberto falou sobre a importância do Seminário: “este é um evento de interesse da comunidade no qual esperamos que todos os projetos e investimentos discutidos sejam de fato implementados como é o caso dos investimentos para os cursos de Agronomia e de Enfermagem”, afirmou.