9 de Outubro de 2013

Servidora da UESPI é homenageada em evento literário

A poetisa, contista, cronista, e também técnica administrativa da Universidade Estadual do Piauí-UESPI, Aldenora Cavalcante, será homenageada nesta quarta-feira, (09), no Café Literário, evento organizado pela revista Revestrés e pelo Café Show, que acontece na Livraria Anchieta, a partir das 18h30min. Junto com ela, serão homenageadas as também jovens escritoras Fernanda Paz e Vanessa Trajano.

O Café Literário já homenageou diversos escritores locais, e para Aldenora é uma honra também estar nessa lista: “Me senti privilegiada. Sou nova, e ainda tenho muita coisa pela frente se eu quiser viver da minha escrita, e acho que ser homenageada apenas aumentou essa minha vontade de escrever mais e mais. O Café Literário já homenageou muitos escritores locais, e isso é muito importante para tornar a produção literária daqui mais conhecida”, destaca.

Aldenora já tem dois livros publicados e também uma participação numa antologia de poetas. “Confusões de Adolescente” é um diário adolescente, e “Ventura” um romance urbano. Na primeira edição da “Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos”, organizado pelo poeta baiano Elenilson Nascimento, Aldenora concorreu com diversos poetas brasileiros e portugueses, tendo uma poesia dentre as 50 escolhidas.

“Comecei a escrever na adolescência, mas o interesse pela leitura surgiu um pouco antes, quando criança, e até hoje permanece comigo. Escrevi como uma brincadeira, não tinha noção de que um dia levaria todas aquelas palavras bobas a sério”. A jovem escritora, além dos livros, também mantém um blog com seus escritos, o Caçadora de Perdizes (http://aldenoracavalcante.blogspot.com.br).

Além do viés literário, o evento também contará com apresentações musicais, que ficarão por conta de Anna Miranda e Garibaldi Ramos.

Jônatas Freitas (Estagiário-ASCOM)