11 de Março de 2012

NUCEPE/UESPI realiza provas do Concurso para Técnico Administrativo da Instituição

O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos – NUCEPE, realizou hoje(11) as provas do Concurso para Técnico Administrativo  da Universidade Estadual do Piauí – UESPI, ofertando 250 vagas de acordo com o Edital n° 007/2011. As Provas estão sendo realizadas em 20 centros de aplicação, distribuídos entre as cidades de Bom Jesus, Floriano, Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato e Teresina. O NUCEPE contabilizou cerca de 9.300 inscritos no certame, tendo Teresina um total de 6.600 candidatos inscritos.

“O maior centro de aplicação de provas é o Campus Poeta Torquato Neto, pensando nisso dividimos o concurso em dois grupos: Grupo Operacional Técnico e o Grupo Operacional Superior”, informa o Presidente do NUCEPE, Francisco Canindé. Ainda segundo o Presidente, “o NUCEPE sempre prima pela legalidade e segurança de seus concursos, e conta hoje com o apoio de mais de oitocentos fiscais e policiamento ostensivo em todas suas unidades de aplicação”.

O último concurso para Técnico Administrativo da UESPI foi realizado em 2006, quando 150 aprovados assumiram suas funções. Este ano, estamos realizando o concurso para 250 vagas, disponibilizando cargos direcionados às áreas de necessidade desta IES. A exemplo disso foram abertas vagas para as áreas de: saúde, rádio, TV, eletrotécnica e informática; bem como para Agente Superior de Serviços nos cargos de: analista de sistema, contador, arquiteto, engenheiro civil, bibliotecário, psicólogo, dentre outros.

O Concurso de técnico administrativo para os níveis médio e superior da Universidade Estadual do Piauí – UESPI segue seu cronograma normal com a divulgação do gabarito preliminar até dia 16/03; recursos contra questões e gabarito da Prova Escrita Objetiva 19 e 20 de março; Resultado dos Recursos contra questões e gabarito da Prova Escrita Objetiva e Divulgação do Gabarito Oficial 09 de abril e o Resultado Final até 18 de abril.