6 de Fevereiro de 2012

Nucepe disponibiliza o resultado do Vestibular UESPI/2012

O Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos – NUCEPE, divulga o resultado do vestibular UESPI/2012, este ano o certame registrou o número de 30.700 inscritos para 4.260 vagas disponíveis para 11 campis da instituição. O curso mais concorrido foi o de Medicina, com 52 candidatos por vaga; em segundo lugar Direito (Teresina) com 24.50 por vaga e em terceiro lugar Odontologia (Parnaíba) com 23.75 candidatos para cada vaga disputada.

Este ano o resultado foi anunciado no Campus Clóvis Moura em alusão aos 10 anos do campus, que foi criado em 13 de novembro de 2001 e  inicialmente recebeu o nome de Campus da Região Sudeste, por ser localizado à rua Desembargador Berilo da Mota, bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina; entretanto um projeto de Lei de autoria da Assembleia Legislativa do Estado alterou sua denominação para Clóvis Moura (escritor natural da cidade de Amarante). No campus, funcionam os cursos de Geografia, História, Letras/Português, Pedagogia, Matemática, Ciências Contábeis, Direito e Administração.

Segundo o Presidente do Nucepe Francisco Canindé, o vestibular UESPI/2012 obteve a aprovação de 58.4% de alunos oriundos da Escola Pública e cerca de 213 vagas para os campus do interior do estado não foram preenchidas.

Para o Reitor Carlos Alberto, a UESPI  vem ganhando em números e com qualidade, podemos destacar a saída de nossos alunos para mercado de trabalho, todos eles vem se mostrando os melhores a exemplo disso; o exame do ENADE e o exame da Ordem dos Advogados – OAB-PI.

Veja o resultado:

Aprovados_Vest2012