15 de Junho de 2012

Governador nomeia 237 novos técnicos administrativos na UESPI

Na manhã desta sexta-feira, 15 de Junho, no Palácio de Karnak, o Governador Wilson Martins  fez a nomeação dos 237 técnicos administrativos, que irão trabalhar em  23 municípios onde a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) está instalada. Os novosservidores foram  classificados no último concurso da instituição realizado em Março deste ano.

Para o Governador, a posse “é um investimento importante. Hoje, a UESPI possui mais concursados e vamos transformá-la numa Universidade importante para todo o Brasil”, declarou  Wilson Martins. Na solenidade, também assinaram o termo de nomeação o Secretário de Administração, Paulo Ivan, o Reitor em exercício, Prof. Dr. Nouga Cardoso e o Secretário de Governo, Dep.Wilson Brandão.

O governador Wilson Martins discursou em favor da qualidade da Universidade Estadual e falou sobre os novos empreendimentos do governo na instituição, como a construção de novas salas, no Campus de São Raimundo Nonato e Campus Clóvis Moura, a reforma na UESPI em Uruçuí e Picos, além do restaurante universitário, no Campus Torquato Neto, em Teresina.

Estiveram presentes na solenidade de nomeação a Presidente da FAPEPI, Profª Bárbara Melo, o Pró Reitor de Ensino e Graduação (PREG), Prof. Francisco Soares, Pró Reitora Adjunta de Ensino e Gradução (PREG), Profª. Cleide Arraes, o Pró Reitor de Administração e Recursos Humanos (PRAD), Prof. Francisco Canindé, Pró Reitor Adjunto de Administração e Recursos Humanos (PRAD), Prof. Benedito da Graça, o Pró Reitor de Extensão Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), Prof. Marcelo Neto, o Diretor do Centro de Ciências da Saúde  (CCS), Prof. José Adail, o Diretor do Centro de Ciências da Natureza (CCN), Prof. Nilo Feitosa além de alguns representates dos técnicos administrativos da UESPI.

Representando os novos técnicos, Liana Marreiro declarou o contentamento de poder servir à UESPI, em preservar a atuação cotidiana e revelou também a sua disposição em contribuir para a qualidade da instituição junto ao Estado e à população.

Para o Reitor em exercício, Nouga Cardoso, “é de grande valia a vinda desses novos técnicos a  UESPI, porque nossa estrutura é muito grande e com a inserção de 237 novos técnicos em 23 cidades do Estado, podemos dizer que a Universidade Estadual do Piauí  ganhou na qualidade dos seus serviços para contribuir ainda mais com a sociedade piauiense”, finalizou.

comunicacao@uespi.br