Notícias

28 de Março de 2022

Inscrições abertas: Uespi oferta curso de Inglês sobre a utilização da música como ferramenta de aprendizagem

Por Arnaldo Alves

A professora Lara Ferreira, do curso de Letras Inglês da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), promove o curso de extensão “A utilização da música como método de aprendizagem de língua inglesa”, a partir do dia 11 de abril, de forma online.

O objetivo é mostrar  a relação entre músicas em inglês e o aprendizado de vocabulário – apresentando uma alternativa de ensino com o uso da música na disciplina de língua inglesa. A finalidade é examinar a eficácia do uso de canções em inglês nas aulas de EFL, para melhorar o aprendizado e relembrar novas palavras, obtendo como resultado aulas eficazes e dinâmicas e alunos altamente motivados.

De acordo com a coordenadora da ação, professora Lara Ferreira, a partir de leituras, debates e atividades musicais, aspira-se que o curso possa ser um lócus de debates em que o ELT possa ser implementado de maneira descontraída e agradável, ao tempo em que interliga os processos de leitura, interpretação de canções e textos variados a partir de uma perspectiva interdisciplinar.

“Todo o curso será desenvolvido em ambiente virtual de aprendizagem – formato remoto – e com uso das ferramentas G Suite disponibilizadas pela UESPIí – plataforma Google Meet. Os encontros acontecerão às segundas-feiras, entre 14h e 16h. Em cada encontro, utilizaremos letras de músicas para explorar habilidades de ‘reading’, ‘listening’, ‘writing’ e ‘speaking‘ dentro do contexto musical”, explica a docente.

Vagas e inscrições

Ao todo estão sendo ofertadas 40 vagas para alunos, docentes e comunidade em geral. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição do evento até o dia 08 de abril.

O curso começa no dia 11 de abril e segue até o dia 13 de junho, com carga horária total de 30h.

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.