Notícias

17 de Março de 2022

UESPI: Cursos de Direito entre os melhores do Brasil e com seis selos de qualidade da OAB Recomenda

Por Arnaldo Alves

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) foi destaque nacional com o Curso de Direito e a universidade está entre as melhores do Brasil. Nossa UESPI  recebeu  seis selos de qualidade da OAB Recomenda. A premiação ocorreu na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Brasília, nesta quarta-feira (16).

Na Uespi, os cursos de Direito contemplados com a honraria são dos seguinte campi: Poeta Torquato Neto (Teresina), Clóvis Moura (Teresina), Prof. Barros Araújo (Picos), Prof. Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba), Dra. Josefina Demes (Floriano) e Prof. Antônio Geovanne Alves de Sousa (Piripiri).

Entrega da premiação com a presença do presidente da OAB PI, Celso Barros

Entrega da premiação com a presença do presidente da OAB PI, Celso Barros

A 7° edição do Selo de Qualidade OAB Recomenda – ”A luta da Advocacia Brasileira pela proteção da Educação Jurídica” é idealizada com o intuito de contribuir para o aprimoramento do ensino da Ciência do Direito no país.

A honraria expressa reconhecimento às instituições de educação superior cujo o curso de graduação em Direito apresenta elevado padrão conforma critérios estabelecidos pela Comissão Especial para Elaboração do Selo OAB Recomenda, do Conselho Federal.

De acordo com o reitor da UESPI, professor Evandro Alberto, a nossa instituição conquistou o maior número de selos de qualidade da OAB. “No Piaui foram oito cursos que ganharam o selo. A Uespi ganhou seis, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) ganhou um e a Camilo Filho também ganhou um. A nossa Uespi lidera o ensino jurídcico no Piaui e se destaca no Brasil.
Estamos entre os melhores do país”, ressalta.

Reitor da UESPI com o selo da OAB na sede do Conselho Federal

Reitor da UESPI com o selo da OAB na sede do Conselho Federal

Para o coordenador do curso de Direito de Picos, professor Elvis Marques, essa conquista reconhece todo o esforço e dedicação dos professores, alunos e demais pessoas que trabalham em prol de uma educação de qualidade que coloca em prática o ensino, pesquisa e extensão.

“A importância dessa premiação consiste no fato de que ela reconhece o curso de Direito de Picos como um dos melhores do Brasil, em virtude de um excelente desempenho no exame da OAB. Isso torna visível o trabalho que é feito diariamente pelos docentes, discentes, técnicos administrativos, terceirizados, que compõem a família do curso de Direito da Uespi de Picos”, destaca.

A coordenadora do curso curso de Direito da Uespi de Parnaíba, Graça Borges, ressaltou que o campus foi premiado com a Comenda em todas as edições sete edições. “O Selo representa o reconhecimento do desempenho de nosso corpo discente, e docente, que em meio de tempos difíceis manter a excelência o processo de aprendizagem, desempenhando com responsabilidade o ensino, a pesquisa e a extensão”, finaliza.

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.