Notícias

16 de Março de 2022

Recorde: cinco professores da Uespi conseguem concessão de bolsa PQ2 do CNPQ

Por Arnaldo Alves

Cinco professores da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) conseguiram a concessão de bolsas PQ2 do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ).

O resultado é considerado um recorde no número de bolsas de nível 2 concedidas para Uespi. De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação (PROP), Rauirys Alencar, entre os critérios para a concessão do CNPQ estão a produção científica, a participação na formação de recursos humanos e a efetiva contribuição para a área de pesquisa.

“Essa conquista representa uma melhora da quantidade e principalmente na qualidade da produção científica desenvolvida pelos professores da UESPI. É ainda um reconhecimento nacional pelo trabalho desenvolvido por eles. Isso implica em melhora nos indicadores de qualidade da UESPI, refletindo na melhor formação dos nossos alunos, sejam eles da graduação ou da pós-graduação, e nos possibilita pleitear novos programas stricto sensu”, ressalta.

Foram contemplados os docentes:

• Geraldo Luz e Laecio Cavalcante (ambos do curso de Química e do Programa de Pós-Graduação em Química – PPGQ);

• Lucas Ramos (do curso de Biologia e do Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional -PROFBIO);

• Algemira de Macedo e Maria Pantoja dos Santos (ambas do curso de Letras e do Programa de Pós-graduação em Letras – PPGL);

Confira os nomes dos professores e pesquisadores de todo Brasil contemplados.

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.