18 de Fevereiro de 2022

Uespi realiza solenidade de Posse dos pró-reitores e adjuntos nesta segunda-feira (21)

Por Arnaldo Alves

A solenidade de posse dos Pró-reitores e Adjuntos para o quadriênio 2022-2026 da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) acontece nesta segunda-feira (21), às 10h, no mezanino do Palácio do Pirajá, campus Poeta Torquato Neto – Teresina.

A comunidade acadêmica pode acompanhar a cerimônia através da transmissão ao vivo no canal do YouTube da Uespioficial.

Serão empossados os seguintes Pró-reitores e Adjuntos:

Fabia Buenos Aires – Pró-reitora de Administração e Recursos Humanos (PRAD);

Rosineide Candeia – Pró-reitora adjunta da PRAD;

Paulo Henrique – Pró-reitor de Ensino e Graduação (PREG);

Mônica Gentil – Pró-reitora Adjunta de Ensino e Graduação (PREG);

Rauirys Alencar – Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP);

Ivoneide Alencar – Pró-reitora de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX);

Lucídio Beserra – Pró-reitor de Planejamento e Finanças (PROPLAN);

Joseane Leão – Pró-reitora Adjunta da PROPLAN;

Eduardo Albuquerque – chefe da Assessoria Jurídica.

Segundo a nova pró-reitora da PRAD, professora Fabia Buenos Aires, as expectativas com o começo da gestão são as melhores e, neste momento, está sendo elaborada uma avaliação diagnóstica para posterior apresentação de planos de ações em prol da transparência das ações administrativas em conjunto com as demais Pró-reitorias.

“Assumir a Pro-Reitoria de Administração significa contribuir efetivamente para o progresso e avanço da Universidade que me formou e que proporcionou meu primeiro trabalho como docente, há 14 anos atrás. Recebi o convite de fazer parte da gestão do Magnífico Reitor Dr. Evandro Alberto e Vice-Reitor Dr. Jesus Abreu com o firme propósito de contribuir com as boas práticas de governança e gestão eficiente que são a base do plano de gestão de ambos. Nossa universidade precisa seguir em frente, buscando, mediante planejamento estratégico, alcançar objetivos palpáveis de crescimento e desenvolvimento”, explica.

A nossa Uespi deseja boas-vindas aos novos Pró-reitores.