12 de Janeiro de 2022

Uespi pública caderno de resumos do II Webinário Internacional de Turismo do Piauí e VI Semana do Turismólogo

Por Arnaldo Alves

O Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos (NETUR) e o curso de Turismo da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Poeta Torquato Neto, em parceria com o Observatório Potiguar de Turismo (Opotur), lançam o Caderno de Resumos do II Webinário Internacional de Turismo do Piauí e VI Semana do Turismólogo da UESPI.

Ao todo, a obra conta 39 trabalhos apresentados durante o evento, entre resumos simples e resumos expandidos, provenientes de instituições de ensino e pesquisa de todas as regiões brasileiras, com concentração de estudos da região Nordeste, em grande diversidade de temas.

Por exemplo: planejamento turístico, turismo e meio ambiente, incentivos governamentais no âmbito da cultura, turismo de base comunitária, gastronomia, dentre outros assuntos.

Sob coordenação da professora Ana Angélica e do docente Antonio Rafael, o livro busca contribuir para a consolidação da pesquisa no turismo no contexto piauiense e brasileiro, oferecendo um panorama atual dos estudos que envolvem esta temática.

De acordo com a professora Ana Angélica, o e-book é um grande marco das ações do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos em Turismo – NETUR, que vem incentivando a produção científica dos alunos do curso de Turismo da  UESPI, bem como motivando que outros pesquisadores, de instituições de nível nacional e internacional também possam apresentar e publicar seus trabalhos científicos.

“O NETUR vem sendo uma porta de oportunidades para a troca de experiências na produção e interação de pesquisas na área de turismo. Esse trabalho trás em seu bojo uma grande contribuição para a nossa instituição. Já estamos nos preparando para a organizarmos da edição de 2022 para que possamos reunir mais autores no próximo e-book”, ressalta a docente.

Você pode ter acesso gratuito ao caderno de resumos através do site da Editora da UESPI.