7 de Dezembro de 2021

Inscrições abertas para 4ª Semana de Comunicação da UESPI campus Picos

Por Leonardo Dias

Inscrições abertas para 4ª Semana de Comunicação da Universidade Estadual do Piauí (UESPI),campus Professor Barros Araújo na cidade de Picos. Nesta edição o evento tem como tema: “Práticas Jornalísticas: diversidade de gêneros e multiplataformas” e acontecerá nos dias 20 a 22 de dezembro.

Uma das organizadoras do evento, a Professora Ruthy Costa, conta que o evento a cada ano que passa cresce mais, com uma programação vasta, mesmo em modalidade remota.

“Já estamos na quarta edição da semana de comunicação da Uespi de Picos. É um evento que cresce e se fortalece a cada ano. Ano passado e esse ano, diante da pandemia, o evento migrou da modalidade presencial para a modalidade remota. É igualmente um desafio. Deixamos as trocas presenciais, mas em contrapartida podemos contar com a participação tanto de palestrantes quanto de participantes de diversas e diferentes partes do país. Temos certeza que será um evento com discussões ricas em uma programação que tem como foco as práticas jornalísticas em multiplataformas. É um momento de troca e partilha de conhecimento entre estudantes, profissionais, professores e pesquisadores”, explica.

Programação

O evento é realizado por professores e estudantes do curso de Jornalismo e conta com apresentações de trabalhos, mesa-redonda, palestras, oficinas e lançamento de livros.

A programação desta edição contempla diversas áreas da comunicação.

Apresentação de Trabalho

Os interessados em submeter trabalhos devem enviar os resumos expandidos até às 23h59min do dia 12 de dezembro de 2021, por meio do e-mail (trabalhossemanadecomunicacão@gmail.com). As normas e o template de submissão estão disponíveis no site do evento.

A apresentação de trabalho será no primeiro dia de evento (20), às 14h.

Participação

As inscrições são gratuitas podem ser feitas através do preenchimento do formulário no  site do evento. As vagas são limitadas.