20 de Outubro de 2021

Biblioteca: UESPI recebe doação de livros sobre Direito Empresarial

A Biblioteca da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) recebeu nessa quarta-feira (20) uma doação de livros de advogados pós-graduados em Direito Empresarial pela Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESAPI).

A obra é de interesse para estudantes e profissionais do Direito mais também da Contabilidade e Administração

Na ocasião, estiveram presentes o reitor Evandro Alberto, os advogados Leonardo Rodrigues, David Araújo e Francisco Gonçalves e o Coordenador do curso de Medicina, Dr. Edinaldo Miranda.

Os advogados são coautores do livro  intitulado Atualidades em Direito Empresarial.

A UESPI tem um papel ímpar na formação de profissionais da área  no estado do Piauí. Recentemente, cinco cursos da instituição foram classificados entre os melhores do País.

A UESPI foi escolhida por ter o reconhecimento do ensino de qualidade do curso de Direito

Dr. Leonardo Rodrigues aponta que o objetivo é contribuir para a formação dos alunos e incentivar para que eles conheçam afundo a área Empresarial. Ele ainda acrescenta que o livro também pode interessar a estudantes e profissionais de outras áreas, como Contabilidade e Administração.

“A UESPI é referência na formação de profissionais na área de Direito. No Piauí, a área de Direito Empresarial ainda não conta com muitas obras e artigos, então o nosso objetivo é demonstrar aos alunos da universidade essa diretriz do Direito que é tão vasta e contém muitas oportunidades. Esperamos contribuir”, destaca.

Os autores da obra foram recebidos pelo Reitor, Prof. Evandro Alberto. Esse encontro foi mediado pelo Coordenador do curso de Medicina, Dr. Edinaldo Miranda, que informou ao Reitor sobre o desejo dos advogados em doarem livros para a instituição.