Editais E ERRATAS

12 de Outubro de 2021

Edital: PROFBIO está com inscrições abertas até o dia 18 de outubro

O Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional- Profbio está com inscrições abertas para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional.

Os interessados podem preencher o requerimento de inscrição no site da Copeve/UFMG: www.ufmg.br/copeve até o dia 18 de outubro.

O PROFBIO possui mais de 18 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, Federais e Estaduais, em 20 campo distintos, distribuídos por todo território nacional, contemplando 14 estados da Federação, além do Distrito Federal. As IES integrantes do PROFBIO, participam do Sistema Nacional de Pós Graduação e do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB. A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é a coordenadora do programa.

Para participar da seleção o candidato deve ter:

a. Diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação;
b. Ser professor de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitivo como efetivo (do quadro permanente de servidores) ou contratado;
c. Estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.

Segundo a Coordenadora do ProfBio na UESPI, Francielle Martins, o edital oferta 500 vagas em todo país, sendo 27 para a UESPI.

Ouça o áudio da professora com mais detalhes sobre o programa:

Confira o edital:

Edital-PROFBIO_2022