30 de Setembro de 2021

Direito Eleitoral: Alunos da UESPI participam de livro que reúne pesquisadores de várias partes do Brasil

Por Arnaldo Alves

O aluno Vilobaldo Carvalho e as estudantes Lucélia Nárjera e Wilma Avelino, do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Clóvis Moura – Teresina, participaram do livro O Direito Enquanto Fenômeno Multidimensional.

A obra reúne pesquisadores de diversas instituições de ensino do Brasil em torno dos seguintes eixos temáticos: direito constitucional; direitos humanos, vulnerabilidade e políticas públicas; direito à saúde; direito e os impactos da pandemia.

Os estudantes da UESPI escreveram o capítulo 6 da obra, chamado Elegibilidade e Inelegibilidade: algumas considerações sobre os aspectos constitucionais e inconstitucionais.

De acordo com um dos autores do capítulo, Vilobaldo Carvalho, o interesse em pesquisar sobre esse tema surgiu em decorrência de um trabalho elaborado durante a disciplina de Direito Eleitoral.

“É um estudo inédito e único, fundamental para compreender pontos chaves do direito eleitoral. O conjunto da obra, intitulada O Direito Enquanto Fenômeno Multidimensional, tem caráter multidisciplinar, discute diversos subtemas que são importantes tanto para academia quanto para profissionais que atuam na área do Direito”, ressalta o discente do 9° período do curso de Direito.

Ao todo a obra conta com 20 capítulos.

O download do livro pode ser feito de forma gratuita no site da Editora Atena.