Notícias

22 de Setembro de 2021

#ContaPraGente: estudantes alertam sobre o uso de drogas na adolescência

Por Liane Cardoso

No #ContaPraGente desta quarta-feira (22) foram apresentadas as ações do Projeto Drogas: Informar para prevenir. Maria Caroline Oliveira e Mauro Fernando explicaram sobre os fatores que podem influenciar os adolescentes ao consumo dessas substâncias, bem como destacaram as consequências do uso das drogas.

Na Live, Mauro pontuou alguns fatores de risco e condições ambientais que podem possibilitar a adesão ao mundo das drogas. Ele descreveu que a adolescência é um período onde se busca aceitação (social e familiar) e por isso o menor pode ser influenciado facilmente pelas amizades. Também destacou que a falta de educação familiar também pode levar os jovens ao consumo dessas substâncias.

Conheça o Instagram do grupo: @drogas.inform.prevenir

Mas, Caroline Oliveira, alertou que “Precisamos ter entendimento que se houver investimento em políticas públicas, que fazem com que eles se afastem desses fatores de risco, teremos uma sociedade melhor”. Ela ainda ressaltou que o projeto tem o intuito de transformar vidas, para que cada vez mais jovens se afastem do risco de consumir de drogas.

Ainda durante a transmissão, os acadêmicos detalharam os malefícios e consequências do álcool, cigarro, maconha, cocaína, crack e até mesmo do cigarro eletrônico. A Live encontra-se disponível no canal do Youtube da UESPI.

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

scatvids.club A LOT OF CRAP javcinema.com