17 de Setembro de 2021

#ContaPraGente: riscos e consequências do uso de drogas em jovens estudantes

Por Liane Cardoso

O projeto Drogas: Informar para prevenir é uma iniciativa de alunos dos cursos de Medicina e Fisioterapia da Universidade Estadual do Piauí. O objetivo do grupo é orientar, principalmente os adolescentes, sobre os riscos e as consequências do uso de drogas. Dois representantes do projeto estarão na próxima Live #ContaPraGente, que acontece quarta-feira (22), às 11h, no canal do Youtube: UESPI Oficial.

Maria Carolina, discente do curso de Fisioterapia e bolsista do projeto, e Mauro Fernando, aluno de Medicina e participante da ação, abordarão na Live os principais tópicos sobre o consumo de drogas, bem como explicarão as estratégias desenvolvidas no projeto para auxiliar na prevenção.

A bolsista comenta que o intuito do grupo é estabelecer um diálogo com a sociedade de maneira dinâmica e eficaz. “Queremos que o público tenha informações adequadas quanto aos riscos do consumo de drogas, tanto na esfera da saúde, como no meio social e familiar. Buscamos chamar atenção para o nosso tema, de uma forma criativa e informativa ao mesmo tempo”, destacou a aluna.

Mauro explica que o uso dessas substâncias maléficas é crescente e permeia a cultura dos brasileiros há muito tempo; tendo início ainda na fase da adolescência. “No dia 22, às 11 horas, teremos uma live no YouTube para debater mais sobre este assunto e enfrentar essa “cultura” com a melhor ferramenta existente : a educação”, convocou o estudante.

Durante a transmissão, o público também pode interagir no chat ao vivo e enviar perguntas para os integrantes do projeto.