Editais E ERRATAS

15 de Setembro de 2021

PROFBIO: Programa está com inscrições abertas de 15 de setembro a 18 de outubro

O Conselho Gestor e a Comissão Nacional de Pós-graduação do PROFBIO (Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional) abre  inscrições para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional, conforme especificado neste Edital.

Inscrição

Para efetuar a inscrição no exame, o candidato ou seu representante legal, quando for o caso, deverá,
obrigatoriamente, no prazo de 15 de setembro a 18 de outubro de 2021, preencher o requerimento de inscrição no site da Copeve/UFMG: www.ufmg.br/copeve, e seguir todas as instruções disponíveis.

Requisitos de participação

Para participar da seleção é necessário:

a. ser portador de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação;
b. ser professor de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitivo como efetivo (do quadro permanente de servidores) ou contratado;
c. estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.

Confira o edital:

Edital-PROFBIO_2022

Sobre o Profbio

A rede nacional do PROFBIO congrega 18 Instituições de Ensino Superior (IES) públicas, Federais e Estaduais, em 20 campo distintos, distribuídos por todo território nacional, contemplando 14 estados da Federação, além do Distrito Federal. As IES integrantes do PROFBIO, participam do Sistema Nacional de Pós Graduação e do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB. A rede PROFBIO está sob a coordenação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Mais informações sobre o programa do PROFBIO acesse o site