Editais E ERRATAS

13 de Setembro de 2021

PROFLETRAS: Edital é lançado com mais de 500 vagas sendo 13 para a UESPI

O Conselho Gestor do Mestrado Profissional em Letras (PROFLETRAS) em Rede Nacional torna pública a realização do Exame Nacional de Acesso. O Exame será regido e executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (COMPERVE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O PROFLETRAS oferecerá 590 (quinhentos e noventa) vagas distribuídas em cada instituição associada no programa. Na UESPI, são 13 vagas.

A inscrição será realizada a partir das 8 horas do dia 27 de setembro até as 23h59 do dia 24 de outubro de 2021, observando o horário local de Brasília, no site da Comperve. A taxa de inscrição será no valor de R$ 90,00 (noventa reais).

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam a todos os seguintes requisitos:
a) Ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras, habilitação português, devidamente registrado no Ministério da Educação;
b) Ser professor de Língua Portuguesa do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos), em escola da rede pública de ensino do Brasil, regularmente admitido e pertencente ao quadro permanente de servidores; e
c) Estar ministrando aula de Língua Portuguesa em qualquer ano do Ensino Fundamental (1º ao 9º anos).

O Mestrado Profissional em Letras – PROFLETRAS é voltado, exclusivamente, para diplomados no curso de licenciatura em Letras – Português e que atendam todos os requisitos determinados no edital.

Confira o edital no site da Comperve

Para dúvidas  e informações envie e-mail para: profletras@prop.uespi.br