CCHL divulga homologação das inscrições do Exame de Proficiência de Inglês e Espanhol

O Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) divulga a homologação as inscrições para o Exame de Proficiência em Inglês e Espanhol.

Confira:

INGLES_PROFICIENCIA_AGOSTO_2021_HOMOLOGACAO_EM_ORDEM_ALFABETICA

ESPANHOL_PROFICIENCIA_AGOSTO_2021_HOMOLOGACAO_EM_ORDEM_ALFABETICA

Dúvidas entrar em contato com: direcao@cchl.uespi.br

Provas

As provas do Exame serão realizadas on-line no dia 17 de agosto. O link para acesso a sala virtual será enviado por meio do e-mail informado pelo candidato na inscrição, até um dia antes da prova.

No dia da prova, o candidato deverá estar logado apenas no seu e-mail informado no ato da inscrição e acessar a sala virtual mediante o link encaminhado. A duração da prova será de 2 horas e 30 minutos, sendo:

Língua espanhola: 8:30 até 11:00 horas
Língua inglesa: 14:30 até 17:00 horas.

Orientações para a prova

O Exame de Proficiência constará de:

– Um texto para interpretação sobre o qual serão formuladas 05 questões que deverão ser respondidas em Língua Portuguesa.

– As questões serão elaboradas para que o candidato mobilize diferentes aspectos de sua competência de leitura e diferentes procedimentos de compreensão e de interpretação em relação ao texto.

– O candidato será avaliado em sua prática de leitura, demonstrando ter conhecimento do uso da língua em sua modalidade escrita para compreender o texto.

– A escala de nota é de 0,0 (zero) a 10,0 (dez).

–  Cada questão terá o valor de 02 (dois) pontos. Em caso de alguma questão ser anulada será feita a redistribuição dos pontos do valor da questões entre as demais questões.

– Será facultado ao candidato o uso individual de dicionário bilingue impresso. O candidato não poderá utilizar resumos, gramáticas, anotações e quaisquer outros materiais durante a realização da prova escrita