CCHL: Exame de proficiência em Língua Estrangeira está com inscrições abertas

Atenção! O Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) informa que as inscrições para o Exame de Proficiência em Inglês e Espanhol estão abertas.

O candidato realizará a sua inscrição on-line, acessando o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO até o dia 2 de agosto.

O Exame de Proficiência é uma prova para matrícula nos Programas de PósGraduação Stricto Sensu (Mestrado) no âmbito da UESPI e a nível de (Mestrado/Doutorado) de outras IES. O diploma tem duração de 2 anos.

O diretor do CCHL, Omar Albornoz, reforça que os candidatos devem atentar-se à todos os procedimentos dispostos no edital. “Iniciam hoje as inscrições do exame de proficiência através do formulário de inscrição disponibilizado pelo CCHL, e seguem até o dia 2 de agosto. As provas serão on-line e qualquer dúvida deve ser sanada através do edital ou do nosso e-mail: direcao@cchl.uespi.br”.

Como fazer sua inscrição

No ato da Inscrição o(a) candidato(a) deverá anexar a seguinte documentação ao formulário de inscrição:

– Diploma e Histórico Escolar ou Certidão/Declaração de Conclusão de Curso ou Declaração e Histórico Escolar para quem está cursando o último Bloco/Período do Curso de Graduação ;
– Cópia do Registro de Identidade (RG) ou Carteira de Habilitação ou de Trabalho e Previdência Social com foto;
– Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Comprovante do pagamento da taxa de inscrição (Professor ou Servidor desta IES isento).

O candidato que necessitar no CNPJ da Uespi para realizar o pagamento deve inserir este: 07.471.758/0001-57.

A inscrição do candidato implicará na aceitação total e incondicional das disposições e instruções constantes neste Edital.

Aplicação das provas

As provas do Exame serão realizadas on-line no dia 17 de agosto. O link para acesso a sala virtual será enviado por meio do e-mail informado pelo candidato na inscrição, até um dia antes da prova.

No dia da prova, o candidato deverá estar logado apenas no seu e-mail informado no ato da inscrição e acessar a sala virtual mediante o link encaminhado. A duração da prova será de 2 horas e 30 minutos, sendo:

Língua espanhola: 8h e 30min até 11 horas;
Língua inglesa: 14:30 até 17:00 horas.

Confira o edital do exame para mais informações.