21 de Julho de 2021

#ContaPraGente: Memes despertam o interesse de estudantes em pesquisas científicas

Por Liane Cardoso

No início da tarde desta quarta-feira (21) aconteceu mais uma Live do #ContaPraGente. Conversamos com Alana do Santos, egressa do Curso de Letras da Universidade Estadual do Piauí, e com Francisca Silveline, acadêmica do mesmo curso, sobre suas pesquisas relacionadas aos memes da internet. A transmissão aconteceu  no canal do Youtube UESPI Oficial.

Na Live, abordamos desde o conceito de memes até o resultado das pesquisas. Ainda durante a transmissão elas aproveitaram para frisar que os memes sempre têm uma finalidade e por isso se faz necessário estudá-los.

A live está disponível no canal da UESPI no Youtube

O público participou ativamente da Live através dos comentários no chat ao vivo. Os espectadores se identificaram com a temática de estudo das estudantes. Cleovan Sousa, discente do II período de Pedagogia no campus de Picos, comentou: “Desde o bloco I (do curso de Pedagogia) tenho o desejo de trabalhar com memes. Vendo a pesquisa das meninas e principalmente o sorriso da Alana, fiquei mais motivado”.

Assista a Live completa no canal do Youtube da UESPI Oficial.