Grupo Esperança Garcia lança edital para seleção de novos membros no dia 15 de julho

Por Arnaldo Alves

O Grupo de Estudo e Pesquisa Esperança Garcia (GEPEG), da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), campus Prof. Barros Araújo – Picos, lança no dia 15 de julho o edital para seleção de novos integrantes do Grupo.

Ao todo serão disponibilizadas 20 vagas distribuídas em três grupos:

a) GRUPO A: cinco vagas para alunos bacharelandos ou licenciandos, regularmente matriculados na UESPI;

b) GRUPO B: cinco vagas para alunos bacharelandos ou licenciandos, regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino superior (IES) do Brasil reconhecida pelo MEC;

c) GRUPO C: 10 vagas para egressos de curso superior de qualquer IES.

De acordo com o professor do curso de Direito e coordenador do Esperança Garcia, Elvis Marques, poderão se inscrever os graduandos, licenciandos e egressos das áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes, conforme estabelecido na tabela de áreas do conhecimento.

“O candidato selecionado para integrar o GEPEG deve, por semestre: publicar um artigo científico em revista qualificada pela CAPES; participar da organização de dois eventos organizados pelo GEPEG; participar das reuniões mensais via Google Meet, com frequência mínima de 80%; e apresentar relatório das atividades desenvolvidas”, explica o docente.

O professor acrescenta que, todas as atividades do GEPEG (discussões de estudos, projetos de pesquisa e de promoção de extensões) estão sendo desenvolvidas, excepcionalmente, em caráter remoto, em virtude da pandemia de COVID-19. Cessado o estado pandêmico, as atividades serão desenvolvidas de forma híbrida, mesclando atividades presenciais e à distância”, explica o docente.

Inscrições

As inscrições serão abertas na próxima quinta-feira (15) e o cronograma completo divulgado no site da UESPI e nas redes sociais do GEPEG.

Para se inscrever, o candidato deve apresentar ficha de inscrição, declaração de disponibilidade, projeto de artigo e tabela de títulos.

Serão quatro etapas: homologação das inscrições, análise do projeto de pesquisa, arguição oral e análise dos títulos. O projeto possui peso 5, a arguição oral possui peso 4 e os títulos possuem peso 1.