25 de Junho de 2021

Confira o que mudou no calendário acadêmico da UESPI

Por Liane Cardoso

O Calendário acadêmico/Administrativo 2020.2 da Universidade Estadual do Piauí foi reformulado. Os professores, alunos e técnicos da instituição devem estar atentos as alterações no cronograma e também aos novos prazos.

MATRÍCULA

Para os alunos novatos do edital SISu 2021.1, aprovados no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020, a matrícula curricular para o período 2021.1 acontecerá entre os dias 23 e 27 de agosto no sistema Aluno Online. Os dados de acesso ao sistema serão enviados para o email informado no ato da matrícula até o dia 23/08.

Os estudantes veteranos que não possuem pendências realizarão o procedimento entre os dias 08 e 15 de outubro, na mesma plataforma.

Do dia 20 ao dia 27 de outubro será a vez dos veteranos com pendências realizarem suas matrículas nas coordenações dos cursos.

PERÍODO 2020.2

O término das aulas do semestre 2020.2 estava previsto para o dia 06 de setembro. Com a reformulação do calendário a data foi alterada e o encerramento do período será dia 24 de setembro.

Com isso também houve mudança na data do exame final e fechamento dos diários pelos professores, que deve acontecer entre os dias 25 e 30 de setembro.

PERÍODO 2021.1

O início das aulas do semestre letivo 2021.1 será no dia 22 de novembro.

EDITAIS

De acordo com o novo calendário, no dia 03 de agosto será lançado o edital do Programa de Bolsas Produtividade. No dia 30 do mesmo mês acontecerá o Lançamento do Edital do Programa Institucional de Bolsas em Extensão Universitárias (PIBEU).

Confira: CALENDÁRIO ACADÊMICO REFORMULADO