Notícias

24 de Junho de 2021

PDI: terceira reunião reuniu representantes de são Raimundo Nonato, Uruçuí, Bom Jesus e Corrente

Colaboração: Carollyna Meireles  / Orientação: Profa. Sammara Jericó

Nesta quinta feira (24), às 8 horas, iniciou mais uma reunião virtual sobre o Plano de Desenvolvimento Institucional ( PDI 2022 – 2026). Desta vez o encontro teve como foco os territórios Tabuleiro do Alto Parnaíba, Chapada das Mangabeiras, Serra da Capivara e contou com a presença de Diretores dos Campi de São Raimundo Nonato, Uruçuí, Bom Jesus e Corrente.   

A reunião foi aberta pela vice-reitora Rosineide Candeia e mediada pela Coordenadora do PDI, Professora Joseane Leão, Pró-reitora Adjunta da Proplan, que ao longo do encontro detalhou como o PDI está sendo planejado e será executado. O Pró-reitor da Proplan, Prof. Raimundo Isídio, também estava presente no encontro para contribuir com mais informações do o PDI.

“É um documento importante para o desenvolvimento e caminhada da nossa instituição” fala da vice-reitora, Profa. Rosineide, sobre o PDI

Segundo a Coordenadora do PDI, o Plano de Desenvolvimento Institucional é um projeto de cinco anos e que possui um formato de elaboração participativo e visa o desenvolvimento da gestão e da instituição,  pois é um planejamento mutante que está sempre se transformando e, atualmente, está sendo desenvolvido de forma que se adapte a situação da pandemia. 

“No planejamento poderão ser encontrados metas, objetivos, princípios e história da instituição. É uma forma de ouvir de todos os campi o inicio de sua história, a vocação inicial, o que mudou ao longo dos anos, a vocação de hoje e as parcerias existentes. E é uma forma de dialogo com o governo que ao ser produzido bons argumentos e um bom portfólio, aumentam a capacitação de recursos”, afirmou a Profa. Joseane. 

Ao longo do encontro percebe-se que as três palavras chaves que caracterizam esse projeto são: inclusão, possibilidades e potencialidades, pois há uma expansão de pautas que envolvem toda a comunidade acadêmica, além de ser um projeto para ouvir, dar voz e incorporar as sugestões trazidas pela comunidade, facilitar o conhecimento de iniciativas e práticas que estão sendo produzidas pela UESPI, ampliando possibilidades de conseguir recursos, aprofundar conhecimentos, integrar ações. 

No encontro, o Professor Mauricio Rêgo, que está à frente da Diretoria de Tecnologia da Informação da UESPI, explicou o  sistema que será usado pelo PDI para automatizar os recebimentos de informações.

O prof. Maurício explicou o passo a passo do sistema, que vai reunir tidas as informações e sugestões para o PDI

PASSO A PASSO DO SISTEMA DO PDI

1º Crie acesso com o email institucional.

2º Será enviado para o seu email de cadastro um link, acesse.

3º Ao acessar o link, coloque o nome de usuário.

4º Crie uma senha.

5º Escolha o campus.

 6ºAcesse o sistema. 

A Pró-reitora Adjunta da Proplan, Joseane Leitão, informou que o manual do PDI estará disponível em breve no drive disponibilizado para as comissões e possivelmente será feito uma reunião com os estudantes para que estes sejam ouvidos e seus trabalhos e sugestões inclusas. 

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

scatvids.club A LOT OF CRAP javcinema.com