Notícias

17 de Junho de 2021

Reuniões do PDI retomam na próxima semana com representantes de toda a comunidade acadêmica

Por Priscila Fernandes

As reuniões para ações no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2022-2026) retornarão na próxima terça-feira (22). Dessa vez, as reuniões contam com a participação da comunidade acadêmica nos quatro dias de realização de encontros virtuais.

O PDI 2022-2026 é um modelo de decisão unificado e integrador que determina e revela o propósito organizacional em termos de valores, missão, objetivos, estratégias, metas e ações, delimita os domínios de atuação da Instituição e descreve as condições internas de resposta ao ambiente externo e a forma de modificá-las, com vistas ao fortalecimento da Instituição. Desse modo, as reuniões buscam apresentar o que é o PDI; e como será a constituição desse documento.

Na ocasião estarão presentes representantes de toda a comunidade acadêmica. A comissão local é composta por um Diretor do Campus/Centro, Coordenadores de Curso, um representante docente de cada Curso, um representante discente de cada Curso, um representante dos técnicos administrativos eleito entre seus pares e um membro da sociedade civil organizada.

A coordenadora do PDI 2022-2026 e Pró-reitora Adjunta da Proplan, Joseane Leão, destaca sobre a importância do envolvimento de todas as partes que integram a nossa universidade. O plano busca integrar todos os níveis da Instituição para a consecução dos fins maiores.

“Nós realizaremos essas reuniões com as comissões locais, que possuem um representante de cada setor da UESPI. O protagonismo desses é muito importante para que possamos construir um Plano que contemple a todos. A nossa ideia é realizar primeiramente essas reuniões com as comissões para, após isso, realizarmos reunião somente com os discentes para dialogarmos sobre todas as propostas e demandas apresentadas”, destaca.

As reuniões acontecem de forma totalmente remota através do Google Meet a partir da próxima terça-feira (22) até o dia 28 de junho. No primeiro dia, a discussão será com os territórios da Planície Litorânea, Cocais e Carnaubais.

Confira o cronograma completo:

Programação Reuniões PDI

Territórios UESPI

-TERRITÓRIO ENTRE RIOS: Campus Poeta Torquato Neto, Campus Clóvis Moura.

– TERRITÓRIO PLANÍCIE LITORÂNEA: Campus: Professor Alexandre Alves de Oliveira em Parnaíba.

– TERRITÓRIO DOS COCAIS: Campus: Antônio Giovani Alves de Sousa em Piripiri.

– TERRITÓRIO DOS CARNAÚBAIS: Campus: Heróis do Jenipapo em Campo Maior – E Rio Marataoan em Barras.

– TERRITÓRIO VALE DO RIO GUARIBAS: Campus: Professor Barros Araújo em Picos – Piauí.

– TERRITÓRIO VALE DOS RIOS SAMBITO E CANINDÉ: Campus: Professor Possidônio Queiroz em Oeiras.

– TERRITÓRIO DOS RIOS PIAUÍ E ITAUEIRA: Campus: Doutora Josefina Demes em Floriano

– TERRITÓRIO SERRA DA CAPIVARA: Campus: Ariston Dias Lima em São Raimundo Nonato

– TERRITÓRIO TABULEIROS DO ALTO PARNAÍBA: Campus da UESPI em Uruçuí

– TERRITÓRIO CHAPADA DAS MANGABEIRAS: Campus: Dom José Vasquez Diaz em Bom Jesus e Campus Deputado Jesualdo Cavalcante em Corrente.

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

scatvids.club A LOT OF CRAP javcinema.com