Prex

17 de Junho de 2021

Curso de educação infantil inicia com 1000 inscritos credenciados

Por Liane Cardoso

Iniciou nesta quarta-feira (16) o curso de extensão Educação infantil: teoria e prática. 1000 candidatos foram credenciados para participar deste projeto, que é coordenado pela professora Francisca Cunha e pela docente Edilma Mendes, ambas da Universidade Estadual do Piauí.

Segundo a professora Francisca Cunha, docente do curso de Pedagogia em Piripiri, o objetivo da proposta é discutir a formação e a prática de professores da Educação Infantil, na perspectiva do processo ensino e aprendizagem mediado pelo educar e o cuidar. A formação terá duração de 03 meses, com encontros quinzenais, e contará com carga horária total de 70 horas.

As atividades do grupo acontecem de forma síncrona através de palestras no Youtube, e de maneira assíncrona com exercícios no Google classroom. A primeira Live da proposta aconteceu ontem (16) e já conta com 3000 visualizações no canal da Profa. Francisca Cunha, por onde são transmitidas as palestras.

início das atividades do curso no youtube

A professora Edilma Mendes comenta que está contente com o alcance desse projeto de extensão. “O início do curso superou as nossas expectativas em relação ao credenciamento e participação na palestra ao vivo. Muitas pessoas participaram de forma ativa no classroom e também no chat no YouTube. Então, avalio de forma positiva”, contou ela.

Outras ações

No ano passado, as duas professoras também trabalharam juntas em outras propostas: no curso de Alfabetização e na roda de conversas olhares plurais. Essas ações tiveram grande aceitação e participação do público, o que gerou o interesse das professoras para a promoção de mais cursos de extensão, como o que apresentamos nesta matéria.

Roda de conversa Olhares Plurais era coordenado pela profa. Edilma

scatvids.club A LOT OF CRAP javcinema.com