Editais E ERRATAS

14 de Junho de 2021

Pós-graduação na UESPI: confira detalhes sobre as especializações de Inteligência e Marketing e Mediação de Conflitos

Por Arnaldo Alves

Com intuito de promover formação continuada de qualidade, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) oferta as especializações de Inteligência e Marketing e Mediação de Conflitos.

Ao todo são 595 vagas para 12 cursos de Pós-graduação em diferentes áreas, sendo três de forma gratuita.

Inteligência e Marketing

Com a vantagem de possuir abrangência para grande parte das profissões, a especialização em Inteligência e Marketing, do campus Prof. Alexandre Alves de Oliveira – Parnaíba, fornece 45 vagas.

De acordo com o coordenador da Pós-graduação em Inteligência e Marketing, professor Thiago Assunção, o profissional matriculado na especialização vai desenvolver a habilidade do pensamento analítico, além de apresentar ferramentas ligadas as perspectivas científicas e empíricas.

“Nossa especialização não é só para quem tem um negócio, mas para qualquer profissão. Seja um médico, jornalista, administrador ou qualquer outra área, é preciso estar ciente das perspectivas de análise do mercado. Vamos abordar os conceito mais simples e também os complexos, ensinar a ter uma visão mais holística baseada nos dados, técnicas e ferramentas apresentadas no decorrer do curso”, explica o docente.

Mediação de Conflitos

Com encontros quinzenais às sextas-feiras e sábados, a especialização em Mediação de Conflitos, do campus Clóvis Moura – Teresina, tem carga horária total de 480h, sendo 120h de estágio supervisionado.

São 50 vagas destinadas para quem tem formação em Bacharelado ou Licenciatura e interesse na área de mediação.

De acordo com a coordenadora da Pós-graduação, professora Ivoneide Alencar, serão abordados conteúdos essenciais de atualização profissional, acompanhados de disciplinas exclusivas para a especialização de competências concernentes à mediação, chancelando a especialização na matéria com a formação nas mais atuais técnicas para a prevenção e resolução de conflitos em contextos como, por exemplo, jurídico, empresarial, contábil, administrativo, familiar, escolar e da Administração Pública.

“A UESPI propõe-se ao fomento do referido curso de especialização, por meio de uma formação reflexiva, crítica e criativa, possibilitando ao profissional conhecer, aprimorar e aplicar diversas ferramentas valiosas na resolução de disputas e gestão de conflitos, com vistas a trazer eficácia dos acordos, celeridade na resolução dos conflitos e a perenidade das relações sociais. Logo, permitirá o aprofundamento técnico-científico da mediação, da negociação, da justiça restaurativa, da prática colaborativa, do Direito Sistêmico, entre outras práticas já consolidadas que integram hoje o sistema (pluri)processual”, ressalta a docente.

Cursos:

São 12 cursos para os campi de Teresina, Parnaíba, Picos, Bom Jesus e Oeiras.

-Esp. em Educação, Culturas e Regionalidades;
-Esp. em Direitos Humanos e Movimentos Sociais;
– Esp. em Língua Portuguesa e Literatura;
-Esp. em Administração Hospitalar e Unidades de Saúde;
-Esp. em Direito Constitucional;
– Esp. em Educação, Direitos Humanos e Segurança Pública;
– Esp. em Educação Especial
-Esp. em Docência do Ensino Superior;
– Esp. em Coordenação Pedagógica;
-Esp. em Mediação de Conflitos;
– Esp. em Estudos Linguísticos e Literários;
– Esp. em Inteligência e Marketing.

Inscrições

As inscrições estão abertas até o dia 08 de julho. Confira os editais da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação – PROP e saiba todos os detalhes:

Edital PROP 004 – 2021-ESPECIALIZAÇÕES

Edital PROP 006 – 2021-ESPECIALIZAÇÕES- CURSOS GRATUÍTOS