10 de Junho de 2021

Grupo de pesquisa realiza mesa redonda sobre questões ambientais e políticas inclusivas

O Grupo de Pesquisa em Direitos Humanos e Políticas Públicas realiza a mesa redonda “As Injustiças da Sustentabilidade – Conflitos socioambientais relacionados à produção de energia limpa no Piauí” no dia 19 de junho. O evento acontece através do YouTube.

O encontro virtual é o terceiro, de um ciclo de atividades que o grupo de pesquisa tem realizado mensalmente sobre Mediação, Políticas Inclusivas, questões ambientais entre outros. O principal foco da mesa redonda é discutir sobre assuntos relevantes na linha de pesquisa de Direito, Gestão e  Políticas Públicas Ambientais além de reunir estudiosos interessados em refletir acerca dos desafios enfrentados na busca pela integração das políticas públicas com o direito ambiental.

Na ocasião estarão presentes importantes profissionais da área no Nordeste. A programação conta com a participação da Dra. Sheila Cavalcante do Ministério Público do Estado do Ceará, a Dra. Sheila Maria Sueli do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Juíza Federal, Dra. Marina Rocha.

Além da UESPI, o evento acontece com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE/PI), TRECICLAR- Núcleo Socioambiental e do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

A transmissão acontece ao vivo às 15 horas do dia 19 de junho através do canal no YouTube oficial da UESPI.

Inscrições

As inscrições para a mesa redonda são gratuitas e estão abertas. Os participantes terão direito à uma certificação de 10 horas/aula.

Realize a sua inscrição.