9 de Junho de 2021

#ContaPraGente: Aluno fala sobre imunização e desmistifica informações sobre a vacina da Covid-19

Por Liane Cardoso

Nesta quarta-feira (09) aconteceu mais uma Live do #ContaPraGente. O aluno Matheus Sousa alertou a população sobre a importância da Imunização e também destacou as ações do projeto Imunizar. A temática discutida é bastante relevante neste dia, visto que hoje é o dia da Imunização.

Foram 30 minutos de transmissão conversando sobre a Imunização e os efeitos dela. O acadêmico ainda respondeu uma série de perguntas sobre mitos e verdades relacionados a vacina da Covid-19.

O aluno comentou sobre a vacinação no Piauí

Dados da vacinação contra a Covid-19 também foram exibidos na Live. Matheus comentou que apesar do atraso no início da vacinação no País, o Piauí tem conseguido manter um bom índice de imunização. Na fala a seguir ele reforça a importância da proteção por meio das vacinas.

“A vacinação/imunização salva vidas! Peço que se vacinem porque os benefícios são grandes. Não sabemos como o vírus vai reagir no seu corpo, caso contraia a doença, e a vacina lhe protege contra isso. Por isso é importante a vacinação”, enfatizou o futuro enfermeiro, Matheus Sousa.

Gerar conscientização e levar conhecimento sobre as vacinas também é o intuito da nova proposta do estudante: projeto “AntiCovid”. Conheça mais sobre essa nova iniciativa no instagram @projeto.anticovid.

Veja também: #ContaPraGente: aluno destaca a importância da vacinação e do Projeto Imunizar