9 de Junho de 2021

Uespi realiza I Workshop de Empoderamento dos Profissionais de Saúde em um cenário pandêmico

Por Arnaldo Alves

Teve início nesta terça-feira (08) o I Workshop de Empoderamento dos Profissionais de Saúde em um cenário pandêmico, realizado através do projeto Paciente Seguro em parceria com a Liga Acadêmica Multiprofissional em UTI (LAMUTI) e Centro Acadêmico de Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

A palestra de abertura teve como tema saúde mental dos acadêmicos e profissionais de saúde. A programação continua até sexta-feira (11), sempre às 18:30h, com apresentações em formato de lives no Instagram, sobre a importância da segurança dentro do ambiente de UTI, a visibilidade da Enfermagem no campo político legislativo e a importância dos projetos de extensão para os graduandos.

De acordo com a coordenadora discente do Paciente Seguro, Juliana Sousa, o projeto promove encontros quinzenais com debates realizados nas segundas-feiras.

“O projeto Paciente Seguro está desde 2017 inserido dentro do Hospital Getúlio Vargas (HGV) com o intuito de fazer capacitações para os profissionais da instituição bem como para os pacientes em conjunto com o núcleo de segurança do paciente para melhorar os indicadores de qualidade da assistência. O projeto é importante, pois além de melhorar a assistência dentro do hospital, também se expandiu para a comunidade geral, acadêmicos e profissionais que se interessem pela temática”, ressalta a estudante.

Para acompanhar cada apresentação assista as lives no Instagram (@lamutiuespi) e (@proj_pacienteseguro).