Preg

2 de Junho de 2021

Novidade: Alunos podem criar E-mail institucional no sistema Aluno Online

Por Valéria Soares

A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação da Universidade Estadual do Piauí (DTIC/UESPI) atualizou o sistema Aluno Online com uma nova funcionalidade para criação de e-mail institucional.

Todos os alunos calouros de 2020.2 do regime regular que não possuem ainda e-mail institucional poderão criar no sistema Aluno Online. Para ter acesso, o aluno precisa ter os dados de matrícula (login e senha) gerados pelo setor.

Caso o aluno ainda não possua os dados, deve enviar um e-mail para alunonline@uespi.br. É válido lembrar que os alunos do período 2020.2 já podem fazer uso da nova ferramenta de criação de e-mail.

Os alunos do 2021.1 ainda deverão aguardar o prazo de matrícula curricular ( 20 a 24 de setembro).

Datas importantes!

As aulas do período 2020.2 começam dia 14 de junho de forma remota. Os alunos que ainda não possuem o e-mail institucional devem criar o seu até a data para receber as informações das coordenações de curso sobre as aulas.

Os alunos do período 2021.1, aprovados nas últimas chamadas do SISU, só iniciarão suas aulas em 03 de novembro, de acordo com o Calendário Acadêmico. As matrículas curriculares serão de 20 a 24 de setembro, através do sistema Aluno Online.

Veja como criar seu e-mail institucional: