Notícias

5 de Maio de 2021

#ContaPraGente: alunos mostram o trabalho de conscientização e melhoria de áreas verdes nas cidades

Por Liane Cardoso

O #ContaPraGente desta quarta-feira (05) mostrou o trabalho de dois alunos da Universidade Estadual do Piauí. Taíse dos Santos e Railan Pereira, ambos do curso de Ciências Biológicas, contaram suas experiências com a pesquisa durante a live.

Taíse dos Santos contou que desenvolveu sua pesquisa através do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e logo depois, o estudo se transformou no tema do seu Trabalho de Conclusão de Curso. Na live, ela contou todo o processo de avaliação, coleta e resultados da iniciativa.

“É importante que sejam plantadas espécies nativas na cidade para que os polinizadores possam ter espécies acessíveis”, destacou a jovem durante sua fala. Ela ainda destacou que ações como essa podem ser executadas em outras cidades a partir de um planejamento. A estudante concluiu o curso recentemente e se mostra bastante empolgada para o seu futuro enquanto bióloga.

Railan Pereira também está bastante entusiasmado com o trabalho de PIBIC que desenvolve. Mesmo sendo um trabalho de conscientização, os resultados sociais da ação podem alcançar grandes proporções.

“Quero que os alunos reflitam sobre essa teoria e levem isso para a vida deles. Como futuro professor, quero passar o máximo de conhecimento para os meus estudantes, ajudando os na busca desse conhecimento”, ressaltou Railan.

A live completa está disponível no nosso canal do Youtube – UESPI Oficial.

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

scatvids.club A LOT OF CRAP javcinema.com