5 de Maio de 2021

Projeto da Residência Pedagógica realizará palestra sobre materiais didáticos no ensino remoto

Por Leonardo Dias

O subprojeto Letras Inglês, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) promoverá no dia (07) de maio, de 10h às 12h, uma palestra como parte da Formação Continuada de Residentes e Preceptores, para alunos regulares do curso de Letras Inglês e demais interessados, através do google meet.

Terá como tema (Re)pensando matérias didáticos para ensino remoto: Entendendo os papeis das metodologias ativas, e como palestrante a Dra. Patrícia Oliveira Lucas da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

As metodologias ativas são recursos necessários da aprendizagem e mecanismos didáticos que colocam o aluno direta e ativamente como protagonistas no processo de aquisição do conhecimento, principalmente nos últimos meses de pandemia, com o ensino remoto.

“A metodologia ativa apresenta e convida alunos, com auxílio da tecnologia, para aprendizagem colaborativa, aprendizagem híbrida, aprendizagem baseada em problemas, aprendizagem baseada em projetos, sala de aula invertida, portfólios e gamificação, estas promovem autonomia do aprendiz. ”, explica a Professora Maria Eldelita, coordenadora de área pedagógica de Letras Inglesas.

Inscrições

A palestra contará com 50 vagas e as inscrições estão abertas até o dia 07 de maio, e podem ser feitas através do e-mail da coordenação do curso: coordingles@uespi.br.