4 de Maio de 2021

Campus Clóvis Moura realiza I Colóquio PIBID e RP de Pedagogia

Por Priscila Fernandes

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realiza o I Colóquio PIBID e Residência Pedagógica do curso de Pedagogia UESPI/ Campus Clóvis Moura. O evento acontece nessa quarta-feira (5), através do Google Meet.

O evento é direcionado para todos os professores e acadêmicos do curso de Pedagogia. Será um evento para socialização das atividades desenvolvidas nos subprojetos da RP e PIBID, onde toda comunidade acadêmica tomará conhecimento através dos residentes e pibidianos, além da participação das escolas-campo com seus preceptores e supervisores.

A professora Lucia Leal, uma das organizadoras do colóquio, aponta que o evento busca trazer uma troca de experiências entre os participantes e convidados. “Trata-se de um evento que objetiva mostrar experiências vivenciadas,no módulo I, nos programas da Residência Pedagógica- subprojeto de Língua Portuguesa dos campi Poeta Torquato Neto, Clóvis Moura e do Pibid no Clóvis Moura. Tem como público alvo gestores e preceptores das escolas-campo, docentes, residentes, pibidianos e demais discentes do curso de Letras/Português da UESPI”, explica.

A programação do encontro inicia às 15 horas. A abertura conta com a participação da professora Joilza Leitão, orientadora de Residência Pedagógica do campus Clóvis Moura. “No evento teremos a minha fala como orientadora, onde vamos buscar discutir sobre o nosso primeiro módulo de atividades realizadas pela Residência Pedagógica. Também teremos um momento com os egressos. Vamos ter comentários, debates, sugestões, tudo um ambiente amplo para promover discussões entre os programas”, ressalta.

Após a abertura, os participantes terão a oportunidade de participar de reflexões dos temas: PIBID e RP no contexto da pandemia; Relato das Supervisoras e Preceptores no início das atividades do PIBID e RP. Ao final, contarão com as considerações finais da professora Isabel Fontenele.

O encontro acontece através do Google Meet. Confira o link para acesso à reunião: https://meet.google.com/fkt-ckwu-bfu