28 de Abril de 2021

Reuniões do PDI encerram com diretores e coordenadores dos campi de Teresina

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2022-2026) da Universidade Estadual do Piauí continuou a ser discutido nesta manhã(28) com os diretores e coordenadores dos campi de Teresina, referente ao Território Entre Rios. A reunião ocorreu de forma online com cerca de 40 participantes, onde foram apresentadas as ações realizadas referentes ao PDI 2017-2021.

Essas reuniões preliminares sobre  o Plano encerram hoje. Já foram feitos encontros com representantes de todos os campi para apresentar os objetivos alcançados com o PDI 2017- 2021 e as metas para o PDI 2022-2026.

Participantes do território entre rios na reunião de hoje (28)

Territórios UESPI

-TERRITÓRIO ENTRE RIOS: Campus Poeta Torquato Neto, Campus Clóvis Moura.

– TERRITÓRIO PLANÍCIE LITORÂNEA: Campus: Professor Alexandre Alves de Oliveira em Parnaíba.

– TERRITÓRIO DOS COCAIS: Campus: Antônio Giovani Alves de Sousa em Piripiri.

– TERRITÓRIO DOS CARNAÚBAIS: Campus: Heróis do Jenipapo em Campo Maior – E Rio Marataoan em Barras.

– TERRITÓRIO VALE DO RIO GUARIBAS: Campus: Professor Barros Araújo em Picos – Piauí.

– TERRITÓRIO VALE DOS RIOS SAMBITO E CANINDÉ: Campus: Professor Possidônio Queiroz em Oeiras.

– TERRITÓRIO DOS RIOS PIAUÍ E ITAUEIRA: Campus: Doutora Josefina Demes em Floriano

– TERRITÓRIO SERRA DA CAPIVARA: Campus: Ariston Dias Lima em São Raimundo Nonato

– TERRITÓRIO TABULEIROS DO ALTO PARNAÍBA: Campus da UESPI em Uruçuí

– TERRITÓRIO CHAPADA DAS MANGABEIRAS: Campus: Dom José Vasquez Diaz em Bom Jesus e Campus Deputado Jesualdo Cavalcante em Corrente.

O reitor Evandro Alberto esteve respondendo as dúvidas dos docentes durante a reunião. Ele respondeu pontos relacionados a estrutura dos campi, contratação de professores, biblioteca e outras demandas questionados pelos participantes.

Os Pró-reitores da PRAD, PROP, PREX e PROPLAN fizeram apresentações de dados relacionados aos avanços da universidade no último PDI, relacionados a estrutura, docentes, qualificações, pesquisa, pós-graduações, extensão, assistência estudantil, ensino e planejamento financeiro da instituição.

A coordenadora do PDI e Pró-reitora Adjunta da Proplan, Joseane Leão, pontuou sobre as 13 metas gerais do plano 2017-2021 para os participantes de hoje. Dentre eles estão: Discussão do PDI com comissões locais em cada campus, Projetos Pedagógicos, Avaliações de Cursos, Políticas de Extensão, Promoção da Adequação e modernização de instalação físicas, Ampliação de docentes e técnicos, Implantação de Gestão Participativa, Política de valorização do servidor, Mecanismo de Captação de recursos financeiros. Autonomia Gradativa administrativa e financeira.

Ela destacou que ficou muito satisfeita com a contribuição de todos nas reuniões preliminares para o planejamento do próximo PDI. Ouça a avaliação da professora Joseane: