Notícias

26 de Abril de 2021

Equipe do PDI 2022/2026 realiza reunião com representantes de Oeiras, Floriano e Picos

Por Priscila Fernandes

A equipe do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 22/26 da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) se reuniu nessa segunda-feira (26). Hoje, se encontraram de forma on-line diretores e coordenadores dos territórios de Vale do Canindé, Vale dos Rios Piauí e Itaueiras, Vale do Rio Guaribas.

O Plano de Desenvolvimento Institucional corresponde a um documento que diz respeito a filosofia de trabalho, a missão, a que a nossa UESPI se propõe, as diretrizes pedagógicas que orienta suas ações e a sua estrutura organizacional. O PDI em questão trata-se do planejamento para os anos de 2022 até 2026. Nessa reunião, o grupo falou com os representantes dos territórios que compreendem os campi de Oeiras, Floriano, Picos estão situados.

Na reunião, os membros da equipe fizeram um balanço sobre as ações passadas de 2017/2021

O reitor Evandro Alberto destaca que o plano foi construído a partir de demandas apresentadas por toda a comunidade acadêmica, com o intuito de obter a excelência na universidade. “Falar do PDI é cuidar de que somos e o que pretendemos ser. Em todas essas reunião buscamos ouvir e dialogar com transparência com todas pró-reitorias direções e coordenações. Nunca paramos de trabalhar e seguimos na construção desse instrumento etapa por etapa. Tudo que fazemos é pela comunidade acadêmica, vocês constroem essa universidade”, ressalta.

No processo de elaboração do plano, formaram-se comissões locais estruturaras em cada campus, centro e Programa da UESPI. A coordenadora do PDI e Pró-reitora Adjunta de Planejamento e Finanças (PROPLAN/UESPI), Joseane de Carvalho Leão, afirma que as reuniões serão realizadas nos dias 26,27 e 28 de abril com o intuito de apresentar o plano para os Diretores e coordenadores de campo, para que assim mobilize a comunidade interna para definição dos membros das comissões locais para Seminário Territorial PDI.

“Nossos encontros objetivam a apresentação do PDI de 2022 até 2026 e também fazer um balanço do PDI de 2017/2021. O que deu certo? O que não deu? O que necessitamos melhorar? Então essa troca de experiências e conversa é essencial para a definição de estratégias eficazes na realização desse Plano”, pontua.

A diretora do campus Dra. Josefina Demes, em Floriano, Ariete da Costa Bento, acrescenta que a participação efetiva de toda a comunidade acadêmica é essencial para a realização de um PDI com sucesso. “Tudo que é fundamental para o crescimento da nossa UESPI, é de extrema importância a participação não somente dos diretores, mas de toda a comunidade acadêmica, porque somente assim elaboraremos um plano que contemple a universidade como um todo, já que a realidade de cada campus é bem diferente e com essa participação facilitará a identificação de aspectos que necessitam de maior atenção, construindo assim um PDI eficaz”, explica.

As reuniões tiveram início no dia 20 de abril e as próximas acontecem nos dias:

27 de abril: Tabuleiros do Alto Parnaíba; Chapada das Mangabeiras; Serra da Capivara. ( campi de Uruçuí, Bom Jesus, São Raimundo Nonato)
28 de Abril: Entre Rios. (Campi de Teresina)

Os seminários territoriais estão previstos para começar no mês de maio. Confira a programação completa.

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

scatvids.club A LOT OF CRAP javcinema.com