20 de Abril de 2021

UESPI e a SEID firmam parceria para promoção e inclusão da pessoa com deficiência

Termo de cooperação e convênio para priorizar o estágio dos estudantes uespianos na Secretaria de Estado para a Inclusão da Pessoa com deficiência (SEID); sinalização na UESPI para promover a locomoção segura e de forma autônoma da pessoa com deficiência, acessibilidade aos equipamentos e páginas virtuais através de programas específicos, tudo isso faz parte do compromisso firmado entre o Magnífico Reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Prof. Evandro Alberto e o Secretário da SEID, Mauro Eduardo.

Termo de Convênio e Cooperação entre a UESPI e a SEID

A reunião aconteceu na Reitoria, hoje pela manhã, e o Termo de Cooperação e Convênio será firmado daqui a alguns dias pelos representantes de cada instituição. De acordo com o Reitor da UESPI isso irá trazer mais acolhimento aos estudantes que possuem algumas deficiência quando for possível e seguro o retorno das atividades presenciais na instituição.

Sonora do Reitor, Prof. Evandro Alberto

O  Secretário Mauro Eduardo explica é muito importante e necessário permitir a pessoa com deficiência que ela tenha autonomia no seu cotidiano, por isso, todas as barreiras precisam ser desfeitas. A parceria com a UESPI deve ser um exemplo de acessibilidade em todos os sentidos.

Sonora do Sec. Estadual da SEID, Mauro Eduardo