Notícias

8 de Abril de 2021

Liga multidisciplinar de cuidados Paliativos desenvolve trabalhos voltados para promoção de saúde

Por Liane Cardoso

A Liga Acadêmica Transdisciplinar em Cuidados Paliativos, da Universidade Estadual do Piauí, iniciou suas atividades nesta semana. A proposta conta com 30 ligantes dos cursos de Medicina, Psicologia, Enfermagem e Fisioterapia. Os encontros acontecerão quinzenalmente e de forma remota.

Segundo a coordenadora da Liga, Professora Anneth Cardoso, as ações do projeto visam formar profissionais mais capacitados nos diversos ambientes de atuação. “A Liga contribui tanto para o meio acadêmico quanto para o meio social. Devolvendo a sociedade profissionais mais humanizados e capacitados para com seus pacientes. O cuidado Paliativo é o exercício da arte do cuidar aliado ao conhecimento científico”, disse a professora.

Primeiro encontro da Liga

No primeiro encontro, 55 pessoas marcaram presença, sendo 37 membros da liga. Na ocasião, foram abordadas temáticas da área, tais como o conceito de cuidados paliativos, bioética, comunicação e natureza do sofrimento relacionado com patologias.

Ilana Monteiro, presidente discente da Liga, relata que a Transdisciplinariedade e o multiprofissionalismo do projeto, permite maior troca de conhecimento entre os membros. Ela ainda explica que a importância dos cuidados paliativos “Se reflete diretamente aos cuidados prestados ao paciente e família, um cuidado físico, espiritual, biopissicosocial de maneira que proporcione o maior conforto e resolva as necessidades do paciente sem apenas ações curativas, mas ações que proporcione o bem estar do paciente frente ao processo saúde doença”.

Os encontros da Liga acontecem a cada 15 dias no google Classroom, às terças-feiras.

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

scatvids.club A LOT OF CRAP javcinema.com