7 de Abril de 2021

SeadPrev confirma progressões, promoções e mudanças de regime de trabalho para mais de 200 servidores da UESPI

A SeadPrev (Secretaria de Administração e Previdência do Piauí) confirmou, hoje (07), a implantação das progressões, promoções, mudanças de regime de trabalho e enquadramento para 66 docentes e 218 técnicos da Universidade Estadual do Piauí (UESPI). No contra-cheque dos servidores, essas implantações entrarão neste mês de abril e serão pagas em maio.

Reitor também tratou de demandas importantes com secretária que serão encaminhadas nas próximas semanas

A Secretária de Estado da Administração e Previdência (SeadPrev), Ariane Benigno, destacou que a concessão das progressões, promoções, mudanças de regime e enquadramentos de técnicos e docentes faz parte da valorização do servidor público. “Essa política de valorização vem sendo feita, logicamente, de acordo com a situação financeira do Estado, mas a gente vem atendendo como é possível ser feito. Nós observamos não só a UESPI, como as diversas categorias vem sendo atendidas, feito um cronograma e buscando atualizar todos os benefícios dos servidores”, disse, enfatizando que enquanto gestora da Seadprev é um prazer estar a frente da conquista dos servidores da comunidade universitária.

Confira o áudio da secretária:

Do quantitativo de 66 docentes, 15 são para progressão, 27 para promoção e 18 para mudança de regime. E entre os 218 técnicos são 25 para progressão, 152 para promoção e 41 para enquadramento.

A secretária reforçou seu compromisso em atender pautas da UESPI

O reitor Evandro Alberto reintegrou que as implantações são uma questão de direito dos professores e dos nossos técnicos. “Todas as promoções e progressões e mudança regime referente ao ano de 2020 estão implantadas.  Com isso nós zeramos as pendência de 2020, de forma que é uma conquista, é um reconhecimento também do esforço do nosso professor, do nosso técnico. Quando você tem a consolidação desse direito, é muito bom para a categoria, que ela, diante desse reconhecimento, dá mais ânimo, encoraja, para que continue ali com muito zelo, como ele sempre tem, com muita dedicação, muita força de vontade. São profissionais aguerridos que mantém a nossa Universidade de pé, funcionando bem, com resultados”, disse o gestor.

Confira o áudio do reitor:

No encontro com a secretária da SEADPREV, ele agradeceu o empenho da pasta e ao secretário de governo Osmar Júnior, Governador e Vice-Governadora, que deram encaminhamento para que a Administração Superior tivesse êxito nas implantações.