26 de Fevereiro de 2021

Últimos dias para as inscrições nos cursos de pós-graduação da UESPI

Por Liane Cardoso

Seguem abertas as inscrições para os cursos de especialização da Universidade Estadual do Piauí até o dia 05 março. São ofertadas 801 vagas distribuídas entre 19 cursos, em 6 campi da UESPI.

Para realizar a inscrição, o interessado deve acessar o site da PROP, preencher o formulário de inscrição, imprimir o comprovante de inscrição e o boleto com o valor da Taxa de Inscrição – R$ 50,00. Após esse processo, o candidato entregará – presencialmente ou via Correios – estes e outros documentos exigidos no Edital, concluindo assim o procedimento de inscrição.

A seguir, detalharemos algumas especializações disponíveis no edital PROP 005/2020:

Especialização em Fisioterapia Hospitalar

De acordo com a Professora Fabiana Teixeira, coordenadora da especialização em Fisioterapia Hospitalar, os candidatos graduados em Fisioterapia que optarem por esse curso terão mais chances de ingresso no mercado de trabalho. “É uma especialidade que já era muito reconhecida e que, com a pandemia, só veio valorizar ainda mais a presença de um profissional especializado dentro dos hospitais”, destacou.

A docente ainda ressalta, baseada em uma pesquisa da CATHO, que o Fisioterapeuta Hospitalar foi uma das profissões que mais cresceu durante a pandemia no Brasil, alcançando um crescimento de mais de 1.000%.

Fonte: Catho

Especialização em Docência do Ensino Superior

Essa pós-graduação é destinada para graduados das diversas áreas de conhecimento. A professora Cleide Rezende, coordenadora dessa especialização, conta que há mais de 13 anos o curso vem formando docentes e contribuindo para a qualificação profissional dos mesmos.

“É inegável a contribuição dessa especialização no processo de formação e atualização de profissionais que desejam atuar ou que já atuam na docência superior, e também através da experiência da convivência de profissionais de diversas partes do conhecimento em busca de um único objetivo”, pontuou a coordenadora.

Além disso, a professora esclareceu que todos professores que compõem o curso são mestres e doutores do quadro efetivo de docentes da Uespi.

Especialização em Estomaterapia

“É visível o quanto a especialização em Estomaterapia tem ajudado a salvar vidas e melhorar a qualidade de vida de muita gente. É notório também o sucesso de carreira dos egressos que passam pela Pós. Temos ex-alunos espalhados em diversas cidades do Piauí e outras regiões”, enfatizou a coordenadora da especialização em Estomaterapia, Professora Sandra Marina.

Confira também uma matéria que produzimos sobre como a Pós-graduação em Estomaterapia ajuda a transformar vidas de pacientes.

Para mais detalhes sobre os cursos de pós-graduação acesse o Edital.