Notícias

23 de Fevereiro de 2021

Especialização em Geografia e Pesquisa oferta 40 vagas

Por Priscila Fernandes 

A Especialização em Geografia e Pesquisa irá ofertar 40 vagas para ampla concorrência e servidores do quadro efetivo da UESPI. O curso de pós-graduação é gratuito e as inscrições acontecem entre os dias 1 até 19 de março através do site do Nucepe.

Serão 35 vagas para ampla concorrência e 5 vagas para servidores da UESPI. As aulas acontecerão na modalidade remota no primeiro semestre de 2021. O Processo de Seleção será realizado em 02 (duas) etapas ambas valendo 10 pontos, sendo que a primeira etapa consiste na avaliação do Projeto Preliminar de Pesquisa e a segunda etapa consiste na análise do Curriculum Vitae/Lattes do candidato.

O coordenador do curso de pós-graduação, João Paulo Centelhas, informa que a especialização é um curso que se dirige, sobretudo, aos graduados em geografia e áreas afins e é dedicado justamente à estimular um processo de pesquisa.

“A especialização de Geografia e Pesquisa é um espaço que os pesquisadores possam se qualificar em uma área bem ampla. Vão ser em torno de treze disciplinas ao longo um ano e meio. A especialização também é pioneira, tendo em vista que temos apenas um curso de pós-graduação na área em Teresina (PI)”, pontua.

A duração do curso é de 18 meses com carga horária total de 420 horas.

Confira mais informações no edital.

Inscrições

As inscrições irão acontecer no período de 1 até 19 de março através do site do Nucepe. Para realizar a inscrição, o candidato deve proceder conforme as seguintes orientações:

a) Acessar o endereço eletrônico;
b) Acessar o formulário de inscrição online, preencher todos os dados cadastrais
solicitados e anexar todos os arquivos solicitados;
c) Imprimir o Boleto Bancário referente à Taxa de Inscrição, no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais), efetuar sua quitação, impreterivelmente, até às 21h do dia último dia (horário do Piauí), conforme data estabelecida no Cronograma de Execução – Anexo I, deste Edital, junto ao Banco do Brasil ou aos seus correspondentes bancários, através de débito em conta corrente (na opção “CONVÊNIOS” nos caixas eletrônicos) ou em espécie.

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

scatvids.club A LOT OF CRAP javcinema.com