Notícias

22 de Fevereiro de 2021

Curso de Inglês realiza minicurso sobre processo de aprendizagem da língua inglesa

Por Priscila Fernandes 

O Curso de Letras/Inglês da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) irá realizar o minicurso “Efficient Items In English Language Testing: Principles and Strategies” nos dias 05, 12, 19 e 26 de março de 2021 finalizando com uma palestra no dia 09 de abril. As inscrições podem ser feitas de 23 até 26 de fevereiro e são direcionadas para os alunos da Residência Pedagógica e do PIBID da modalidade presencial.

Serão 70 vagas disponíveis no minicurso para docentes e discentes da área de inglês com o intuito de discutir os princípios e as estratégias de elaboração de itens no processo de avaliação do progresso de aprendizagem em língua inglesa como língua estrangeira. O projeto acontecerá estritamente em formato remoto através das plataformas digitais Google Meet para aulas síncronas com discussão teórica e Google Classroom para aulas assíncronas com discussão de fórum e prática.

O Projeto é de autoria da Profa. Dra. Maria Eldelita Franco Holanda, em parceria com a Coordenação de Letras Inglês e será ministrado pelo Doutorando em Letras da UFPI, Prof. Me. Josivan Antônio do Nascimento. Ela afirma que o minicurso é uma ação de formação continuada, que propõe capacitar discentes e preceptores dos programas Residência Pedagógica, alunos PIBID Inglês de Piripiri e Parnaíba, alunos do curso presencial de Letras/Inglês da UESPI.

“O objetivo do minicurso é o desenvolvimento de itens e plano de avaliação de forma eficiente para avaliar o rendimento de aprendizagem de habilidades linguísticas em inglês na educação básica. Este minicurso irá apresentar, discutir e trabalhar a elaboração de itens para a avaliação em língua inglesa na educação básica, para isto é necessário identificar e empregar conceitos, princípios e as estratégias necessárias no ato da criação do teste. Além disto, há o desenvolvimento de um plano de avaliação, trabalhar os tipos de itens mais comuns na avaliação em língua inglesa, ou seja, os itens específicos para as habilidades de fala, escuta, leitura e escrita. Por fim, será convidado um especialista americano para palestrar sobre o tema”, ressalta.

As inscrições serão através do e-mail da coordenação: coordingles@cchl.uespi.br, mas o aluno deve enviar sua inscrição com o histórico anexado usando o email institucional.

“O objetivo do minicurso é o desenvolvimento de itens e plano de avaliação de forma eficiente para avaliar o rendimento de aprendizagem de habilidades linguísticas em inglês na educação básica. Este minicurso irá apresentar, discutir e trabalhar a elaboração de itens para a avaliação em língua inglesa na educação básica, para isto é necessário identificar e empregar, conceitos, princípios e as estratégias necessárias no ato da criação do teste. Além disto, há o desenvolvimento de um plano de avaliação, trabalhar os tipos de itens mais comuns na avaliação em língua inglesa, ou seja, os. itens específicos para as habilidades de fala, escuta, leitura e escrita. Por fim, será convidado um especialista americano para palestrar sobre o tema”, ressalta.

As inscrições serão através do e-mail da coordenação: coordingles@cchl.uespi.br, mas o aluno deve enviar sua inscrição com o histórico anexado usando o email institucional.

Seu curso tem um projeto bacana e quer ver ele aqui no site da UESPI?
Envie informações à Ascom para o email: comunicacao@uespi.br

Siga a #NossaUespi nas redes sociais: Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

scatvids.club A LOT OF CRAP javcinema.com