8 de Fevereiro de 2021

Professor Geraldo Luz assume Pró-reitoria Adjunta de Administração

Por Arnaldo Alves

O professor do curso de Química da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Geraldo Luz, assume a Pró-reitoria adjunta de Administração a partir desta segunda-feira (08).

Professor Geraldo Luz

O docente possui larga experiência como gestor, com passagens de diretor técnico-científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (PROP) e da própria PRAD. Ele também é o atual coordenador do Programa de Pós-graduação em Química da UESPI. Além disso, promove pesquisas com ênfase em desenvolvimento de catalisadores heterogêneos, peneiras moleculares mesoporosas, fotocatálise, biocombustíveis, remediação ambiental e ensino de Química.

De acordo com Geraldo Luz, um dos desafios da Administração Superior será superar o momento de dificuldades imposto pela Covid-19.

“Me sinto convocado a participar mais diretamente da gestão da universidade. Sai da PRAD, mas de fato nunca deixei a administração. Sempre estive aqui, conversando com todo mundo e agora vi que deveria retornar para ter uma participação mais próxima da PRAD com o professor Pedro Soares”, ressalta.

Apresentação do  novo Pró-reitor adjunto e da nova Vice-reitora com a participação do secretário de educação de Teresina, Nouga Cardoso e do reitor da UESPI, Evandro Alberto

Apresentação na reitoria

O professor Geraldo Luz assume o cargo de Pró-reitor adjunto da PRAD após a professora Rosineide Candeia aceitar o convite para ser vice-reitora da UESPI. Nesta segunda-feira, ambos foram apresentados em seus novos cargos para toda Administração Superior.

A reunião aconteceu na sala da reitoria, localizada no campus Poeta Torquato Neto – Teresina, e contou com a presença do reitor, Evandro Alberto, do secretário Municipal de Educação de Teresina (SEMEC), Nouga Cardoso, além de pró-reitores e professores da UESPI.
Confira fotos:

Reunião na reitoria acerta ajustes da gestor do reitor Evandro Alberto