22 de Janeiro de 2021

UESPI terá auditoria setorial da Controladoria Geral do Estado

A Universidade Estadual do Piauí receberá uma auditora setorial da Controladoria Geral do Estado (CGE) para instruir e orientar nas questões processuais da instituição. Nesta sexta-feira(22), o reitor Evandro Alberto de Sousa recebeu o Controlador Geral do Estado, Márcio Rodrigues Sousa, e a nova auditora setorial da CGE na UESPI, Ana Caroline Alencar, para tratar das principais demandas da instituição com a CGE e a Procuradoria Geral (PGE).

Segundo o Controlador Márcio Rodrigues, a auditora governamental trabalhará na universidade fazendo a função da controladoria na UESPI, agindo na prevenção e na orientação dos processos. “O governador nos pediu para dar uma atenção especial para a universidade para desburocratizar o processo de gestão e permitir que as políticas públicas universitárias fossem realizadas com mais eficiência, mais celeridade e efetividade. Nós analisamos que a melhor forma é de fazer isso é atuar dentro da universidade, na análise dos pontos críticos do processo de gestão, com a proposição das melhorias antecipadamente”, disse.

A partir de segunda-feira(25) a auditora governamental Ana Caroline Alencar começa atuar na universidade junto aos órgãos administrativos. ” Eu espero colaborar com a atual gestão no destravamento dos processos, colocar para andar os projetos que estão pendentes, atuar no controle interno e na orientação dos processos”, disse Ana Caroline, que ressaltou ser um prazer contribuir com a UESPI.

Reitor Evandro Alberto com o Controlador Geral Mário e a Controla Governamental, Ana Caroline Alencar

Reitor Evandro Alberto com o Controlador Geral Márcio Rodrigues e a Controla Governamental Ana Caroline Alencar

Segundo o reitor Evandro Alberto, a UESPI tem demandas que exigem um parecer técnico e a controladora vai contribuir com esse fluxo, com a instrução e orientação dos processos. ” Quando você  tem a estrutura na base inicial, dar uma tranquilidade maior no processo de tramitação. A UESPI tendo uma pessoa técnica da controladoria facilita muito para ajustar o fluxo dos processos. É um ganho para a universidade, que já vinha solicitando, e a agora foi atendida”, finalizou o reitor.

Na reunião, estiveram presentes pró-reitores e técnicos administrativos que atuam diretamente no andamento dos processos na instituição.

A reunião contou com a participação de técnicos administrativos que atuam no andamento de processos da universidade