21 de Janeiro de 2021

UNATI volta às aulas de forma remota nesta quinta-feira (21)

Por Liane Cardoso

Alunos da Universidade Aberta à Terceira Idade, da Universidade Estadual do Piauí, iniciaram um novo período letivo nesta quinta-feira (21). As aulas teóricas acontecem de forma online e somente as quintas-feiras, no horário de 08h às 10h. Neste primeiro dia, 40 discentes participaram das aulas.

O coordenador do programa, professor Moisés Mendes, esclareceu que a decisão do retorno das aulas aconteceu após uma reunião com os professores da proposta. “Decidimos retornar com as aulas, porém de maneira diferente, pois estas acontecerão – nesse primeiro momento – somente em um dia na semana, e não duas vezes na semana como acontecia presencialmente”.

Primeiro dia de aula virtual dos alunos da UNATI

Ainda de acordo com o Profº. Moisés, as aulas poderão voltar a acontecer duas vezes na semana, contudo, isso será avaliado pelos próximos dois meses. Neste período letivo, os alunos da UNATI estão cursando inicialmente duas disciplinas, Direitos humanos e Novas tecnologias, que serão ministradas durantes dois meses e em seguida outras disciplinas passam a ser apresentadas aos estudantes da terceira idade.

Primeiro dia de aula

O professor Raimundo Dutra, leciona a disciplina de Cidadania e Direitos humanos. Ele conta que a turma estava ansiosa e com muitas expectativas para o início da aulas. “Todos estavam bastante entusiasmados e relataram que estavam com saudades das nossas aulas. Na ocasião, refletimos um pouco sobre esse período de isolamento e também sobre os conteúdos da disciplina”, disse o docente.

Maria de Fátima Barboza, aluna da UNATI, participou do primeiro dia de aula e conta a seguir como foi a experiência. “Senti uma satisfação enorme em participar desse primeiro encontro. Não tive dificuldades quanto ao acesso, pois já havíamos feito diversas atividades online no ano passado. Foi muito bom reencontrar os colegas e os professores”, destacou a aluna.

Em 2020, mesmo com a Pandemia, a UNATI realizou diversas atividades, encontros e palestras. Neste ano, além da retomada das aulas teóricas, as ações realizadas no ano passado continuarão acontecendo.