20 de Janeiro de 2021

Inscrições abertas para curso de Gestão de Projetos

Por Liane Cardoso

O curso de Engenharia Elétrica da Universidade Estadual do Piauí, através do Programa de Extensão: Formação em Tecnologias e Sistema de Telecomunicações, preparou um curso visando capacitar alunos e profissionais para a gestão de projetos.

As inscrições começaram nesta quarta-feira (20) e seguem disponíveis até o dia 29 de janeiro.

O curso conta com carga horária total de 60 horas-aula, sendo estas distribuídas em aulas síncronas e assíncronas. O objetivo da formação é propiciar mais conhecimento sobre metodologia de Projetos, capacitando os participantes para a atuação na área comercial, de serviços e de projetos, usando as melhores práticas.

“Esse programa de extensão em si pretende atender uma necessidade de mercado, pois muitas vezes as disciplinas ministradas na graduação não podem atender todas especificidades do mercado simultaneamente, visto que a carga horária do curso de graduação ficaria muito extensa. Então esse curso de extensão capacita os participantes, conferindo-lhes uma maior capacitação para o mercado de trabalho”, destacou o Professor Juan de Aguiar Gonçalves, coordenador do programa e docente do curso de Engenharia Elétrica.

O curso é dividido em 6 módulos – descritos na página de inscrição. Podem se inscrever docentes, discentes e técnicos da UESPI e de outras instituições, além desses, o curso também contempla a comunidade externa.