Preg

19 de Janeiro de 2021

DAP disponibiliza documentos de estágio supervisionado obrigatório

A Universidade Estadual do Piauí informa que após realização das reuniões com a equipe do Departamento de Assuntos Pedagógicos( DAP/PREG) e os Coordenadores(as) de Curso da UESPI, de todos os Campi e Centros, ocorridas nos últimos dias 14 e 15 de janeiro, com discussão sobre o desenvolvimento do período letivo 2020.1 no que se refere ao Estágio Supervisionado Obrigatório e Monitoria, bem como informes sobre o processo de recredenciamento de cursos e reformulações do PPC e de Resoluções.
Sobre a pauta ESTÁGIO SUPERVISIONADO, foi reforçado as Portarias Normativas que tratam sobre o tema, bem como as datas constantes no Calendário Acadêmico, a saber:
– Portaria Normativa N° 330/2020 – que dispõe sobre orientações para o desenvolvimento da disciplina de Estágio Supervisionado Obrigatório dos cursos de graduação da UESPI, excepcionalmente no período letivo 2020.1;
– Portaria Normativa N° 329/2020 – que dispõe sobre a carga horária do Programa de Residência Pedagógica (CAPES), para fins de aproveitamento em Estágio Curricular Obrigatório da UESPI, excepcionalmente para o desenvolvimento do Edital Capes Nº 001/2020;
– Calendário acadêmico, as datas referentes às ações pertinentes ao desenvolvimento do Estágio Supervisionado são as seguintes:
 04 a 20 de janeiro: período para solicitação de novos convênios para o Estágio Supervisionado;
 18 a 22 de janeiro: período de envio ao DAP dos Termos de Compromisso do Estágio Supervisionado para assinatura (via Professor da Disciplina – de forma presencial ou pelo SEI), para o campus Poeta Torquato Neto e demais campi para a Direção do mesmo;
 18 a 22 de janeiro: período de envio ao DAP do Plano de Estágio Supervisionado (modelo em anexo) pelo Professor da Disciplina ou Coordenação do Curso, de forma presencial ou via SEI.
 25 a 29 de janeiro: período de envio ao DAP do Quadro Demonstrativo do Estágio Supervisionado (Mapa do Estágio – modelo em anexo), pelo Professor da Disciplina ou Coordenação do Curso, de forma presencial ou via SEI.
– Seguro de vida para Estágio: Processo Licitação Seguro.

Em atendimento a solicitações das Coordenações de Curso, disponibilizamos os arquivos dos documentos necessários ao desenvolvimento do Estágio Supervisionado Obrigatório, período 2020.1, em word.
– Ficha de Inscrição;
– Termo de Compromisso;
– Modelo do Termo de Ciência e Responsabilidade (para estágio presencial);
– Plano de Atividades do Estágio (Professor preenche e envia ao DAP);
– Mapa Demonstrativo do Estágio;
– Plano de Estágio (Para Alunos).

Confira os documentos para download:

FICHA DE INSCRIÇÃO

TERMO DE COMPROMISSO