Editais E ERRATAS

19 de Janeiro de 2021

Direito/Picos: Inscrições do Núcleo de Estudos Constitucionais da UESPI começam nesta quinta-feira (21)

Por Arnaldo Alves

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) divulga o edital da seleção de acadêmicos do curso de bacharelado em Direito do campus Prof. Barros Araújo — Picos, para compor o corpo discente permanente do Programa de Extensão Universitária Núcleo de Estudos Constitucionais (NEC).

Ao todo, estão sendo ofertadas 20 vagas. O processo seletivo será feito com base em duas etapas: análise do coeficiente de rendimento no histórico escolar (40%) e entrevista (60%).

De acordo com o coordenador do Programa, Hamurabi Siqueira Gomes, o objetivo do NEC consiste na criação de um local permanente de estudo dos temas relacionados às seguintes linhas: Teoria e Hermenêutica Constitucionais; Formação do Estado e Constitucionalismo; e, Direitos Individuais, Coletivos e Democracia, além de oferecer aos discentes do curso e à comunidade em geral uma compreensão aprofundada do Direito Constitucional e de disciplinas afins, por exemplo, Teoria do Estado, Hermenêutica Jurídica, Sociologia Geral e Jurídica, Filosofia Geral e Jurídica dentre outras.

“As atividades do NEC consistirão, principalmente, em debates e reuniões, assim como, em ciclos de estudos destinados ao aprofundamento dos temas abordados. Também serão realizados eventos e os discentes serão estimulados à produção científica. Os participantes serão certificados e, os discentes da instituição, poderão utilizar a carga horária para cumprimento de AACC”, explica o docente.

Inscrições

As inscrições para a seleção ocorrerão nos dias 21 e 22 de janeiro através do e-mail: hamurabisiqueira@pcs.uespi.br. Os interessados devem apresentar a seguinte documentação no ato da inscrição online:

Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada (ANEXO I);

• Documento oficial de identificação com foto;

• Comprovante de matrícula ou declaração de matrícula no período letivo 2020.1;

• Histórico escolar com coeficiente de rendimento.

A documentação deve ser enviada em arquivo único para o e-mail descrito acima.

Confira o edital completo.