Editais E ERRATAS

18 de Janeiro de 2021

PROP: Novo edital PIBIC/ PIBITI 2021-2022

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por intermédio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação – PROP, tendo em vista o disposto na Resolução Normativa CEPEX N.o 027/2007 e na Resolução Normativa N.o 17/2006 do CNPq, convida os interessados a submeterem propostas ao presente Edital, no período de 03 de Abril a 07 de Maio de 2021.

I. Contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa;
II. Despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em Projetos de pesquisa;
III. Estimular pesquisadores produtivos a envolverem discentes de graduação nas atividades científicas;
IV. Proporcionar ao bolsista, orientado por pesquisador, a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa, bem como estimular o desenvolvimento do pensar cientificamente e da criatividade, decorrentes das condições criadas pelo confronto direto com os problemas de pesquisa;
V.Qualificar estudantes para ingresso nos Programas de Pós-Graduação e potencializar o processo de formação de mestres e doutores;
VI. Promover maior articulação entre a Graduação e a Pós-Graduação;
VII. O Programa Institucional de Iniciação Científica – PIBIC nas Ações Afirmativas (PIBIC-AF) tem como objetivo contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa entre os beneficiários de políticas de ações afirmativas para ingresso na UESPI.

Projeto de Pesquisa

Podem ser submetidos até quatro Projetos de pesquisa pelo(a) orientador(a), em consonância com as linhas de pesquisas dos Grupos de Pesquisa aos quais o proponente se encontra vinculado. Os Projetos submetidos deverão estar exclusivamente no modelo de Projetos de pesquisa do Edital PIBIC e PIBITI 2021-2022, disponível em www.uespi.br/sigprop/, EditalPIBIC2021-2022.

Submissão das Propostas

I. As propostas deverão ser encaminhadas exclusivamente pelo orientador via internet no sítio www.uespi.br/sigprop, no período de 03 de abril de 2021 a 07 de maio de 2021 em consonância com os dispostos do presente Edital;
II. A proposta deve ser enviada no sítio www.uespi.br/sigprop até às 23h59, horário de Teresina, do dia 07 de maio de 2021, data limite de submissão da proposta;

Etapa Obrigatória para Inscrição da Proposta

As inscrições ao PIBIC / PIBITI 2021-2022 estarão abertas durante o período de 03 de abril de 2021 a 07 de maio de 2021, e serão feitas EXCLUSIVAMENTE no site www.uespi.br/sigprop, por meio do preenchimento dos dados cadastrais do(a) orientador(a); cadastro da área de conhecimento da CAPES na qual o pesquisador deseja que o seu Projeto de pesquisa seja avaliado, cadastro do Currículo Lattes, preenchimento da planilha de produção acadêmica, cadastro do Projeto de pesquisa, cadastro do(a) discente e geração do comprovante de submissão da proposta.

Todas as informações sobre o edital PIBIC/PIBITI 2021/2022 estão no Edital

EDITAL_PIBIC_2021

Confira no áudio abaixo mais informações sobre o Edital e a importância para a vida acadêmica do discente