Editais E ERRATAS

18 de Janeiro de 2021

Auxílio Moradia: PREX lança edital com 155 vagas

A Universidade Estadual do Piauí – UESPI, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX, torna público o presente Edital para a Seleção de Bolsistas para o Programa Auxílio Moradia nos Campi Rio Marataoan (Barras), Dom José Vasquez Dias (Bom Jesus), Heróis do Jenipapo (Campo Maior), Dep. Jesualdo Cavalcanti (Corrente), Dra. Josefina Demes (Floriano), Possidônio Queiroz (Oeiras), Prof. Alexandre Alves de Oliveira (Parnaíba), Prof. Barros Araújo (Picos), Prof. Antônio Giovani Sousa (Piripiri), Prof. Ariston Dias Lima (São Raimundo Nonato), Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura (Teresina).

Serão disponibilizadas 155 (cento e cinquenta e cinco) vagas para discentes que se encontram em situação de vulnerabilidade social dos cursos de graduação, na modalidade presencial, dos 12 (doze) Campi/Centros da UESPI.

O processo seletivo será realizado em duas etapas:

Primeira Etapa: da inscrição
a) As inscrições serão realizadas no período de período de 18 a 29 de janeiro, na Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX, no horário das 08h às 12h para os alunos do Campus Poeta Torquato Neto (Teresina) e nas secretarias dos Campi do interior, no horário de funcionamento do campus.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar o requerimento de inscrição (ANEXO I) e o cadastro socioeconômico (ANEXO II) preenchidos, assinados e acompanhados de documentação comprobatória do seu perfil e situação declarada.

Segunda Etapa: da seleção
O processo de seleção constará de:
a) Triagem da documentação comprobatória;
b) Análise da situação socioeconômica;
c) Entrevista Social (caso necessário).

Serão exigidos no ato da inscrição, os seguintes documentos:

– Histórico Acadêmico atualizado e comprovante de Matrícula Curricular ou Declaração de vínculo atualizada;
– Cópia do RG e CPF do candidato e dos demais membros da família;
– Cópias de comprovantes de residência:
a) Com endereço e consumo de água e energia elétrica atualizados.
b) Caso o candidato estude no município fora do seu domicílio familiar, acrescentar declaração,
conforme o tipo de moradia:

– Em moradia com parentes ou amigos dividindo aluguel: declaração (ANEXO III), cópias do contrato de locação do imóvel em nome de um dos moradores ou de algum familiar responsável e do recibo de aluguel referente ao mês de dezembro de 2020. Para contratos informais, apresentar declaração do proprietário do imóvel (ANEXO IV);

– Em moradia própria com parentes ou amigos: declaração (ANEXO V);
– Em moradia individual alugada: declaração (ANEXO VI), cópias do contrato de locação do imóvel em nome do candidato ou de algum familiar responsável e do recibo de aluguel referente ao mês de dezembro de 2020. Para contratos informais, apresentar declaração do proprietário do imóvel. (ANEXO IV);

– Em moradia estudantil: declaração assinada pelo responsável e/ou pela administração do imóvel (ANEXO VII), cópia do comprovante de pagamento da taxa de manutenção referente ao mês de dezembro de 2020;
-Comprovante de renda familiar, conforme as situações:
a) Trabalho formal: contracheque referente ao mês de dezembro de 2020;
b) Trabalho informal: declaração do candidato e de membros do grupo familiar, constando o tipo
de atividade e renda mensal (ANEXO VIII). Em caso de trabalhador rural, apicultor, etc.,
comprovar com a carteira do sindicato/ associação.
c) Não exerce atividade: declaração do candidato e de membros do grupo familiar, maiores de 18
anos sem renda. (ANEXO IX).
– Cópia do cartão e extrato bancário atualizado, se beneficiário de Programas Sociais (Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, Aposentadoria e outros).
– Atestado, receita ou laudo médico, em caso de membro familiar com deficiência e/ou doença crônica.

Confira Edital e anexos:

Edital Auxilio Moradia1